6 de fevereiro de 2021

Famoso show de John Frusciante será disponibilizado em melhor qualidade depois de exatos 20 anos

Em 08 de fevereiro de 2001, John Frusciante realizou um show solo em Amsterdã, na Holanda, para promover o seu mais novo trabalho que seria lançado dali a 5 dias, o aclamado To Record Only Water For Ten Days. Nessa apresentação, Frusciante tocou músicas de seus primeiros três álbuns, covers de outros músicos e também canções que seriam disponibilizadas na internet que viriam a ser inseridas no famoso "álbum digital" intitulado pelos fãs de From The Sounds Inside.

Vale lembrar que no YouTube, o referido show é um dos mais vistos do artista, todavia, a qualidade disponibilizada não é das melhores. Pensando nisso, exatos 20 anos depois da realização da apresentação, mais precisamente no próximo dia 08 de fevereiro, às 16:30h (horário de Brasília), fãs do músico que compareceram àquela sessão, irão disponibilizar ao grande público uma versão remasterizada do espetáculo com uma melhor qualidade de som e imagem.

Segundo relato de um dos responsáveis, a pessoa encarregada de filmar a performance teve a autorização de John Frusciante e do gerente de turnê, Louie Mathieu, para poder fazer o registro.

Fora isso, de acordo com eles, será incluída a versão cover de Rock'n'Roll Suicide (de David Bowie), que até então não havia aparecido nas outras gravações (em vídeo), isso sem contar que teremos acesso a outras filmagens extras que ainda não foram vistas.

Confira uma das postagens:



Olá a todos.

Em 8 de fevereiro de 2001 eu filmei o show solo de John Frusciante em Amsterdam. Essa gravação ficou muito popular no decorrer dos anos, mas a qualidade da fita (que era a cópia de uma VHS de uma outra VHS, além da baixa qualidade na transferência para arquivo digital à época) que acabou indo para o YouTube não era boa. Eu desenterrei a fita master e o meu amigo Matthias Bastiaan van Beek, que também estava no show, fez a remasterização do áudio e do vídeo. Isso é o melhor que a filmagem pode ficar, mas por favor, não espere pelos milagres da alta definição. Se você estava acostumado com a versão que está no YouTube, você perceberá uma grande melhora!

Eu havia conhecido algumas pessoas no acampamento dos Chili Peppers em 1999, então quando esse show ocorreu, eu já tinha conhecido John algumas vezes antes. Nós tivemos conversas interessantes sobre músicas e filmes, bem como sobre seu primeiro álbum solo, Niandra Lades & Usually Just a T-Shirt.  Escreverei num outro post sobre o dia desse show e talvez algumas das coisas que me lembro daquela época. A versão de 2021 desta apresentação estará disponível on-line no dia 8 de fevereiro, às 20:30 CET [às 16:30h, horário de Brasília], exatamente 20 anos depois.

Fiquem atentos, pessoal! Conforme falamos anteriormente, o show será disponibilizado no dia 08 de fevereiro, às 16:30h (horário de Brasília) e será acessível por meio do vídeo abaixo:

Agradecimentos: Jochem van Rooijen e Matthias Bastiaan van Beek.

Um comentário:

  1. Não sei, mas me parece que nesse show, o John estava meio no piloto automático. Também, nunca tinha visto uma apresentação solo dele, não tenho ideia de como isso o afeta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...