7 de dezembro de 2021

John Frusciante manda carta para Mike Matthews (EHX) pelos 80 anos


Hoje Mike Matthews, o fundador da Electro-Harmonix, está comemorando seus 80 anos. Para celebrar essa data, John Frusciante e vários outros artistas mandaram cartas em celebração ao aniversário do pioneiro na fabricação de pedais de efeito e que ainda hoje se mantém com um dos grandes da indústria.





"Querido Mike,

Você tem feito meus efeitos favoritos desde que eu comecei a tocar guitarra. Não sei se você lembra, mas quando eu tinha 14 anos, eu era fanático pelo Adrian Belew, e eu conheci você no NAMM e nós conversamos por um tempo. Você respondeu perguntas que eu tinha sobre o Adrian e seus pedais, e você me deixou muito impressionado. Eu sempre falava de você com muita reverência. Aquela conversa foi muito importante pra mim, e eu guardava dinheiro pra comprar seus pedais e lia o seu catálogo várias vezes. Eu nunca deixei de usar os seus produtos. Obrigado por ser você!
John Frusciante"


Em toda a sua carreira, Frusciante já usou inúmeros pedais da Electro-Harmonix, eles são responsaveis por vários dos timbres presentes nos álbuns do Red Hot Chili Peppers. A seguir está a lista dos pedais da marca usados por ele na banda.

- Big Muff PI
- Big Muff PI Russian
- Electric Mistress Deluxe
- Holy Grail
- 16 Second Delay
- Micro Synthesizer
- POG
- HOG
- English Muff'n
- Metal Muff with Top Boost

Para saber mais, clique aqui!


Tradução: Pedro Tavares
Fonte: EHX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...