17 de julho de 2016

1962 Fender Jaguar

Ela é uma Fiesta Red de 1962 com a escala em rosewood. Esta guitarra foi a primeira que John Frusciante adquiriu - após o incêndio que destruiu todos os seus instrumentos - ele a comprou perto do natal de 1997, junto a volta do dele aos Chili Peppers, e pode ser vista em muitas fotos daquela época.

"Eu a comprei em uma loja, eu acho que foi na Voltage Guitars em Sunset, em 1997. Eu não tinha uma guitarra e então com o pouco de dinheiro que possuía a comprei como meu presente de Natal."
Guitarist Magazine (UK) - Junhode 2003.

Essa guitarra foi utilizada como uma guitarra de aquecimento antes dos shows por John - desde a época de Californication - e foi pouco utilizada ao vivo. Também é uma de suas favoritos, como ele disse em uma entrevista: "Eu amo as Fender Jaguar. Eu as sinto como me sinto como as Stratos - elas são uma extensão de mim. As Jaguar são a coisa mais próximo de ser uma extensão de mim. Les Pauls e SGs parecem ser mais distantes disso."
Vintage Guitar - Abril de 2009


As Fender Jaguar's, especialmente as vintages, são conhecidas por ter pontes muito complicadas e difíceis de regular. O que você fez para manter em forma na estrada a Jaguar Fiesta Red '62 de John Frusciante?

Dave Lee:
"Nada. Lol. Elas são bem difíceis. E esse é um dos motivos dele não usá-la muito ao vivo."

Lembro que ela foi usada em raras ocasiões ao vivo, poucas vezes na turnê de Californication com o Red Hot Chili Peppers para tocar "Around The World", e posteriormente com o Ataxia e em uma apresentação solo com Josh Klinghoffer.

Dave Lee:
"Nós tentamos usá-la em "Around The World" ao vivo (no Woodstock 99) mas estava soando muito fina para tudo menos as estrofes."
- Dave Lee, John Frusciante effects: Dave Mail 97 - Junho de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...