7 de janeiro de 2017

Dave Mail 4: Stratocasters Olympic White '61 e '63


Os dois shows da turnê sul-americana de 2001 - o Rock in Rio III no Brasil e outro show na Argentina - foram alguns dos únicos shows - que eu me lembro de ter acesso - em que John Frusciante não usou a sua Fender Stratocaster de 1962. Você lembra o que aconteceu com ela? Em seu lugar, veio uma Fender Stratocaster Olympic White de 1963 que Frusciante havia alugado e posteriormente comprado, e que segundo ele, não era tão boa quanto as outras Strats que ele tinha.


Zach Irons e o presente dado por Frusciante.
Fender Stratocaster Olympic White 1961
Dave Lee: "A Strat branca [de 1963, usada na turnê sul-americana de 2001 e no videoclipe de "By The Way"] foi alugada do Andy Brauer (eu não lembro o motivo). John se apaixonou por ela. O problema é que, esse aluguel de guitarras dá muito dinheiro ao Brauer. John a queria. E Brauer não queria vendê-la. Tecnicamente, a guitarra não tinha um valor especial pois tinha recebido um novo acabamento. Mas John não se importou com isso. Se ele gosta de uma coisa, ele gosta. Ele pode pagar, então... Basicamente, John pagou muito mais que o valor dela. [Ele tinha uma outra Stratocaster Olympic White - que era de 1961 - usada por ele a partir de 2005 e por Josh Klinghoffer na guitarra de apoio da turnê do Stadium Arcadium] Eventualmente, ele deu essa guitarra para seu bom amigo Zach Irons (filho do Jack Irons), que a transformou numa guitarra canhota. Ele ainda toca com ela até hoje.

Eu não me lembro de não usar a '62. Ele pode ter tentado usar a branca mais vezes em alguns shows só para poder usá-la ao vivo. Mas nunca houve nenhum problema com a de '62.

 A propósito...
Zach Irons é muito talentoso. E toca numa banda chamada 'AWOLNATION'."

Continua...


Fender Stratocaster Olympic White de '61
dada a Zach Irons.
Fender Stratocaster Olympic White de '63.






















Pergunta por:
- Raphael Romanelli Andrade de Oliveira - Ilicínea, MG - Brasil

Confira nossa entrevista com Dave Lee: Português | English

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...