6 de março de 2017

Fender diz que signature de John Frusciante pode ser possibilidade no futuro


O guitarrista Josh Donald, admirador de John Frusciante, perguntou para a Fender Custom Shop pelo Facebook o motivo pelo qual eles ainda não tinham entrado em contato com Frusciante para fazer um modelo signature de sua Fender Stratocaster de 1962. Nessa conversa, que aconteceu em maio do ano passado, Josh obteve como resposta que "isto pode ser uma possibilidade no futuro".




Há uma razão específica para que vocês não tenham entrado em contato com John Frusciante para tentar fazer uma signature de sua '62? 
"Olá Josh, obrigado pela mensagem. Nós amamos John e essa guitarra é linda. Isto pode ser uma possibilidade no futuro. 
FCS" 
Isso é maravilhoso de ouvir.





A Fender já ofereceu um modelo signature para John Frusciante enquanto ele estava no Red Hot Chili Peppers e a oferta foi negada - como o próprio disse a edição alemã da Guitar Magazine de abril de 2002. Por mais honrado que John tenha ficado, ele ficou preocupado em não poder usar suas guitarras antigas nos palcos ao redor do mundo.
"Eu adoro vintages, especialmente guitarras. O pessoal da Fender me perguntou se eu gostaria de ter minha própria signature. Eu me senti muito honrado mas eu recusei. Essas guitarras antigas são perfeitas. Fiquei preocupado em não poder usá-las mais." 
- Guitar Magazine (Alemanha) - Abril de 2002



Dave Lee, técnico de guitarra de John Frusciante em sua segunda estádia no Red Hot Chili Peppers, também tentou convencê-lo a tocar com as réplicas da Fender, mas Frusciante gostava da "vida" de seus instrumentos. Dave até chegou a fotografar a Stratocaster de '62 para mandar para a Fender Custom Shop que a pedido de um cara chamado Jake (que trabalhou com a banda em estúdio) iria fazer uma réplica, entretanto essa réplica nunca foi construída.
Dá medo ver o John tocando seus instrumentos antigos com tanta força, todas as noites? 
"Fico tentando convencer o John a tocar aquelas réplicas de guitarra que a Fender faz, mas ele gosta da "vida" que os instrumentos antigos têm: a histórias que eles têm e tudo o que já tocaram. Mas Flea tem um baixo daqueles Jaco Pastorius, que é uma réplica. Cada pedacinho dele é igual ao original. 
Enviei à Fender Custom Shop (Loja de Personalizações da Fender) algumas fotos da Stratocaster ano 1962 do John, pois há um cara chamado Jake que trabalhou no estúdio conosco, e que queria uma guitarra igual àquela. Então, ele queria que a Fender fizesse uma pra ele. Pra mim, parece um belo modelo a se construir."
- Dave Lee, Guitarist Magazine (UK) - Junho de 2003



Você disse uma vez que tinha tirado algumas fotos da Stratocaster de ’62 para um cara chamado Jake, que iria encomendar uma guitarra exatamente igual na Fender Custom Shop. Você ainda tem essas fotos? Você as disponibilizaria para o público? 
"Sinto muito. Eu não tenho a mínima ideia do que aconteceu com essas fotos. E a Fender Custom Shop nunca realmente chegou a produzir a 'réplica da Strat do John'."
- Dave Lee, John Frusciante effects - Dezembro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...