21 de setembro de 2017

Frusciante Collection 3: Enclosure


Continuando a nossa saga, o álbum de hoje é o Enclosure. O disco, lançado em 07 de abril de 2014 na Inglaterra e no dia seguinte em todo mundo, foi o último do artista a ser lançado pelo selo Record Collection. Antes disso, em 18 de fevereiro do mesmo ano, John Frusciante disponibilizou a faixa Scratch (aparece como Bonus Track juntamente com a música Vesiou apenas no CD japonês) em seu site oficial para download, tendo mencionado que a mesma foi escrita durante as sessões do álbum The Empyrean de 2009.

Pouco antes do seu lançamento, a fim de promover o álbum, as músicas foram colocadas no Cube Satellite experimental chamado de Sat-JF14, tendo sido lançado a bordo do foguete NEPTUNE Modular Rocket. Através de um aplicativo disponível para Android e iOS, a depender de onde estava o satélite, os fãs poderiam escutar as músicas completas do disco. A explicação de tudo, você encontra aqui.

O álbum, assim como os outros 3 anteriores (Letur-Lefr, PBX Funicular Intaglio Zone e Outsides), foram lançados em um pacote promocional contendo o CD, vinil, fita cassete, camiseta e um download-card que possibilitava ao comprador baixar o álbum em WAV ou em MP3 de 320kbps. Ainda é possível a compra desses produtos através do site oficial do artista, exceto pelo vinil, que já é dado indisponível, todavia, é facilmente encontrado em sites de compra e venda, tais como o eBay, Amazon e Discogs.

Quanto a sua ficha técnica, John Frusciante foi o produtor, tendo tocado todos os instrumentos (guitarra, baixo, vocais, teclado, sintetizadores, bateria eletrônica, sequenciador e sampler) das faixas contentes no disco.

Partindo para o que interessa, começaremos a analisar o vinil. O LP contém dois discos de 180 gramas, e ainda vem incluso um download-card para baixar o álbum em versão digital. No lado A do disco 1 contém as faixas Shining Desert e Sleep, enquanto que o lado B do mesmo disco vai de Run, Stage e Fanfare. Enquanto isso, no lado C do disco 2 contém as músicas Cinch e Zone, e o lado D as faixas Crowded e Excuses:









Com relação à fita cassete, as 5 primeiras músicas foram colocadas no lado A, enquanto que as restantes são reproduzidas no lado B. Como se vê nas fotos, a cor da fita é predominantemente vermelha:







O CD foi lançado somente na versão acrílica, e assim como o vinil, possui a mesma tonalidade de cores:






Por fim, a camiseta é um dos itens que faz esse kit ser especial. Na frente, há uma imagem distorcida de John Frusciante, sendo as costas totalmente branca:



Para finalizar, segue a foto do kit completo:


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...