19 de julho de 2018

Frusciante Collection 20: Live In Hyde Park



Trazemos hoje para o nosso Frusciante Collection o até então, único álbum ao vivo da carreira dos Chili Peppers: Live In Hyde Park. O disco é o conjunto da gravação de 3 shows feitos pela banda nos dias 19, 20 e 25 de junho de 2004, em Londres.

Em razão da realização desses shows, o álbum foi concebido em dois CDs, possuindo um total de 26 músicas. Nessas, foram incluídas ainda as faixas estreantes Leverage of Space e Rolling Sly Stone, sem falar nos covers de I Feel Love (Donna Summer), Brandy (Looking Glass) e Black Cross (45 Grave). Além dessas, não se pode esquecer da faixa Drum Homage Medley, na qual o baterista Chad Smith faz covers das músicas Rock and Roll e Good Times Bad Times (Led Zeppelin), Sunday Bloody Sunday (U2) e We Will Rock You (Queen).

Importante ainda lembrar que houveram 4 músicas que foram tocadas nos shows, contudo, não foram disponibilizadas no disco, quais sejam: I Like Dirt, My Lovely Man, Maybe (The Chantels) e Mini-Epic (Kill for Your Country). Originalmente, essa última canção seria divulgada nesse álbum, contudo, em razão dos assuntos abordados na canção, a mesma foi removida.

Atualmente, Live In Hyde Park está fora de catálogo, não existindo qualquer previsão de retorno da sua comercialização nas lojas (lembrando que o álbum só foi vendido na Europa, Austrália e Japão), contudo, em razão das altas vendas, é facilmente encontrado em sites de usados.

Dessa forma, começando pelo o que interessa, e iniciando de uma maneira diferente da usual, eis as fotos do álbum em CD:
















Poucos sabem, mas Live In Hyde Park também foi disponibilizado em LP. O item é cobiçado por todos os fãs de Red Hot Chili Peppers, sendo considerado a cereja do bolo de qualquer colecionador da banda, já que a tiragem foi extremamente limitada. O álbum foi disponibilizado em 4 LPs e custa, atualmente, o valor aproximado de R$ 1.700,00 (usado, em conversão direta, sem inclusão de frete e impostos). Eis as fotos do vinil:
















Vale lembrar que o álbum não foi disponibilizado em outros formatos, como em fita cassete, por exemplo. Sendo assim, deixo vocês com a foto abaixo. Até o próximo Frusciante Collection!


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário