19 de dezembro de 2019

Frusciante Collection 34: Californication (Picture Disc)



Aproveitando a onda da notícia bombástica do retorno de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers, no último dia 15, compartilhamos com vocês o recente lançamento da banda: Californication em Picture Disc. É bem verdade que o item já estava conosco há algum tempo, e seu release seria feito apenas daqui a algum tempo, mas nada melhor do que já deixar vocês inteirados desse incrível material.

Pois bem, em junho desse ano, para comemorar os 20 anos do lançamento do álbum Californication, disco esse que marcou primeira volta de Frusciante à banda, os Chili Peppers, num lançamento inédito, presentearam seus fãs com a notícia de que o álbum sairia numa versão em Picture Disc. Apesar do anúncio ter se dado no primeiro semestre, a distribuição do álbum nesse formato se daria apenas a partir do dia 13 de setembro, contudo, uma nova data foi divulgada, passando o seu lançamento para o dia 20 de setembro.

Para quem ainda não sabe do que se trata, Picture Disc (em português: disco-imagem) é um termo usado para designar discos de vinil que apresentam imagens (gravuras, fotografias, ente outros) em suas superfícies, ou invés das cores sólidas usualmente encontradas.

Como de costume, partindo ao que interessa, o álbum nesse formato foi distribuído em 2 Picture Discs, contendo no lado A do disco 1, a arte da capa do álbum, enquanto no lado B as fotos de Flea e Anthony Kiedis. Já no disco 2, no lado C, são apresentadas as fotos de Chad Smith e John Frusciante, enquanto que no lado D traz a banda no show realizado em Washington DC, em 12 de junho de 1998. Essa fotografia foi tirada por Tony Woolliscroft, famoso fotógrafo britânico. Seguem as fotos desse lançamento:












Como já falamos anteriormente, fizemos esse release para aproveitar a euforia do retorno de John Frusciante à banda. Ano que vem voltaremos com mais novidades. Agora, diferentemente do usual, deixo vocês com o que está por vir na nossa próxima postagem na série. Até o próximo Frusciante Collection!


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...