1 de fevereiro de 2022

Red Hot Chili Peppers postam vídeo exclusivo de ensaio!

Os Red Hot Chili Peppers postaram em suas redes sociais um vídeo de um ensaio da banda. No vídeo, John Frusciante aparecendo solando ao lado de Fora e de Chad Smith. Frusciante empunha a sua Fender Stratocaster de 1961 afinada em Mi bemol (meio tom abaixo da afinação até então usada bela banda), o que pode sugerir que a partir desse álbum a banda venha abaixar meio tom das suas canções para a comodidade dos vocais de Anthony Kiedis.




5 comentários:

  1. Como a afinação pode influênciar no vocal do Anthony? Isso é de acordo com o alcance vocal, que pode variar de acordo com os anos? Sou leigo nessa parte hehe fiquei curioso sobre essa "adaptação"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... o vocal do Anthony até hoje vem em uma crescente técnica. Bem longe dos tempos de gritaria e rap do início dos peppers.
      Essa coisa de se perder alcance é natural com o passar do tempo, mas os vocais do RHCP nunca foram muito desafiadores.. A tendência é que praticamente tudo que veio depois do Blood Sugar ele consiga tocar por muito tempo ainda.

      Excluir
    2. De maneira geral, após um determinado tempo um cantor não possui mais a mesma potência vocal, devido a velhice, uso de drogas ou bebidas, enfim, a voz muda muito. A exemplo disso, veja o Liam Gallagher cantando as músicas do Oasis em 1996 e, em seguida, assista a performance em 2006 ou 2008. Mudou bastante. Logo, é natural que abaixar o tom dos instrumentos ajudem o cantor a se adaptar novamente à afinação das músicas. Não quer dizer necessariamente que ele não possa mais cantar no tom normal, mas sim que é mais confortável para ele. É uma coisa comum no mundo da música. É bem legal porque dá uma nova roupagem para as músicas já conhecidas. Espero que tenha entendido. Grande abraço!

      Excluir
    3. Adorei a resposta, muito obrigado!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...