17 de julho de 2016

1963 Fender Telecaster

Esta é uma Fender Telecaster de 1963 na cor Sunburst, ela tem um "F" de Fender no escudo e também tem uma fita preta na sua extremidade superior para melhor aderência e conforto. O logotipo da Fender em seu headstock foi quase todo degradado pelo tempo e o uso.

"Esse "F" no escudo estava lá quando ele comprou a guitarra. Sempre foi um mistério para nós. É um "F" do logo da Fender perfeito. Parece ter vindo da fábrica desse jeito. Não parece ter sido feito a mão. Mas eu nunca ouvi falar da fábrica da Fender fazendo isso. Muito estranho."
- Dave Lee - Dave Mail 31

John Frusciante a usa desde a sua volta aos Chili Peppers - foi uma das guitarras principais na época do álbum By The Way. Seu uso ao vivo no Live at Slane Castle é notório nas músicas ”Can’t Stop” e “Parallel Universe”.

"Em By The Way, toquei com as Teles mais do que com uma Strato."
- Vintage Guitar - Abril de 2009

Frusciante sempre faz confusão com os anos de fabricação de suas guitarras, mas:

Você é difícil quando se trata de escolher suas guitarras?
"Eu sou um pouco pretensioso nisso. Eu só toco nas guitarras dos anos cinquenta ou sessenta. Se é mais nova que isso, elas não me interessam! Mas a melhor guitarra para mim, em relação ao meu estilo de tocar, a expressão, o timbre e o conforto, é a Fender Telecaster de 1966 [nota: John Frusciante na época possuía duas Telecasters, essa de 1963 e uma 1965]. A melhor!"
- Rock Mag (FR) - Março de 2004

A proposito, em meados de 2007 a Telecaster de 1965 - citada acima - foi dada por John Frusciante a Josh Klinghoffer no final da turnê de Stadium Arcadium.


Nenhum comentário:

Postar um comentário