17 de julho de 2016

1961 Fender Stratocaster

John Frusciante começou a usar essa guitarra em meados da turnê de Stadium Arcadium, principalmente como um apoio para o sua Stratocaster '62 - depois que a 1961 Fender Stratocaster Olympic White começou a ser usada por Josh Klinghoffer que foi músico de apoio dos Chili Peppers em 2007.

Ela é uma Red Fiesta '61 com a escala em rosewood. Essa guitarra foi adquirida na Guitar Center junto a Olympic White de '61 em 2004. As duas foram mantidas originais.

Ela possuía cinco molas na ponte - conforme foto tirada em 2007.

É a sua terceira guitarra favorita - segundo o próprio em entrevista a Vintage Guitar em abril de 2009.

"Minha Strat principal é uma Sunburst ’62, minha segunda favorita é uma Sunburst ’57 (na verdade uma ’55) e minha terceira é uma Red ’61. É interessante, a relação entre o tom quando você toca uma guitarra elétrica acusticamente e quando você toca através de um amplificador. Há definitivamente uma correlação entre como ele soa acusticamente e como ele soa através de um amplificador. Esta é minha guitarra de som mais acelerado, acusticamente e plugada. É muito acerca da maneira como ele vibra quando você toca notas diferentes. Naquela guitarra, há certas lamúrias onde você ouve um som refletido. Ela tem que fazer com as origens no passado, mas é interessante como algumas guitarras têm certos pontos de acesso nelas e certos locais parece que vibram mais que outros. É tudo coisa que dá a ela personalidade. Eu gosto de trabalhar e explorar coisas assim. Ela te dá um caminho para a viagem ao invés de apenas ter todas as opções e nenhum lugar para ir. É como ter uma liberdade sem limites, mas não saber o que fazer com ela."
- Vintage Guitar - Abril de 2009


Dave, você pode me falar um pouco sobre a Fender Stratocaster Fiesta Red de 1961? Pelo que eu sei, o John Frusciante adquiriu ela nas mãos de um brasileiro na Guitar Center de LA, junto a um VOX AC30 e a Stratocaster Olympic White também de 1961, em 2004.

Dave Lee:
"Strat vermelha. Guitarra muito rara. Pintura original de fábrica. Mas tem uma outra cor embaixo. A fábrica da Fender disse que isso de pintar uma cor por cima de outra cor acontecia as vezes no começo da Fender. E essa guitarra é um exemplo disso."- Dave Lee, John Frusciante effects: Dave Mail 99 - Julho de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...