17 de julho de 2016

1966 Fender Jaguar

Essa é uma Olympic White '66 com a escala em rosewood. Supostamente, John Frusciante teria gravado a faixa "Around The World" - do álbum Califonication de 1999 - com ela, tendo recebido (comprado ou ganhado) a guitarra de Jim Scott, técnico de gravação do álbum.

Ela foi usada no clipe de "The Zephyr Song" e usada poucas vezes ao vivo - nessas poucas vezes inclui-se uma apresentação do Red Hot Chili Peppers no Shoreline Amphitheatre (Live 105's BFD) em Mountain View, Califórnia - em que com ela foi tocada "Around The World".

Emily Kokal [namorada de John Frusciante de 2004 a 2007] - vocalista e guitarrista da banda Warpaint - também usou essa guitarra emprestada por Frusciante em algumas apresentações da sua banda, gostando tanto que comprou uma igual (a que vemos no clipe de "Elephants").

Em abril de 2009, John disse a Vintage Guitar que a modificou, a transformando em um Guitar Synthesizer GR-300.

Em entrevista para a Guitar Player em 2014, John disse que tocou uma "Roland GR-300 branca" em seu novo álbum Enclosure. Muito provavelmente, ele se refere a esta antiga Fender Jaguar que ele modificou para uma "Roland".

Nenhum comentário:

Postar um comentário