18 de julho de 2016

Amps: Californication - Red Hot Chili Peppers

Gravação:


"Meus amplificadores são essencialmente Marshall's, um cabeçote de baixo e um cabeçote de guitarra de que eu uso juntos, mas eu também tenho um Fender Showman para os meus sons limpos."
- Total Guitar (UK), Outono de 1999


- Marshall JTM-45

"Neste álbum, eu usei um verdadeiro e velho Marshall de 1965."
- Guitar One (USA), Setembro de 1999

"[Em "Around The World"] É um Fender Jaguar que peguei emprestada do nosso engenheiro de gravação, Jim Scott. Gosto das Jaguar - elas tem um som muito legal. Pluguei-a em dois Marshalls: um JTM-45 e um SuperBass de 100 watts.

- Marshall 25/55 Silver Jubilee

- Marshall Major

- Fender Blackface Showman


"[Em "Scar Tissue"] Foi minha Strato '55 com braço de maple - a maioria das bases foi gravada com essa guitarra. Creio que liguei-a ao Showman, porque o Marshall não era limpo o suficiente."
- Guitar Player (UK), Setembro de 1999

"[Em "Oherside"] É uma Gretsch White Falcon '55 através do Showman e uma caixa Marshall 4x12."
- Guitar Player (UK), Setembro de 1999

"Eu fiz slide em uma Telecaster no Fender Showman. Meu guitarrista de slide favorito é Snake Finger. Sua influência não é evidente na canção, mas é assim que eu pratico slide: tocando junto com ele e Jimmy Page."
- Guitar One (USA), Setembro de 1999

- Marshall Super Bass

"[Em "Around The World"] É um Fender Jaguar que peguei emprestada do nosso engenheiro de gravação, Jim Scott. Gosto das Jaguar - elas tem um som muito legal. Pluguei-a em dois Marshalls: um JTM-45 e um SuperBass de 100 watts. O SuperBass é ótimo e tem um som bem gordo. O timbre muda algumas vezes durante a música."
- Guitar Player (UK), Setembro de 1999

"Eu também usei o cabeçote de baixo de 200 watts que eu usei em BloodSugar- eu uso uma cabeçote de baixo e uma cabeçote de guitarra ao mesmo tempo; é assim que eu toco. Eu consegui um bom som para este álbum, mas não Louie [braço direito da banda] não quer que eu leve os cabeçotes em turnê, porque ele acha que vai quebrar."
- Guitar One (USA), Setembro de 1999

- Marshall JCM-800

"No overdub [em "Otherside"], usei uma Gibson SG Custom '61 com um Marshall JCM 800 no talo - um humbucker num Marshall, como Eddie Van Halen."
- Guitar Player (UK), Setembro de 1999

- Vox AC30

"Essas faixas particulares incluem "Porcelain", que possui uma parte de guitarra maravilhosamente delicada. Parece que foi tratada através de um efeito Leslie, mas foi de fato alcançado simplesmente dividindo o som da guitarra na saída de um pedal chorus, entre um Marshall de um lado e do canal de vibrato de um antigo Vox AC30, de outro."
- Total Guitar (UK), Outono de 1999

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...