18 de julho de 2016

Palhetas

Jim Dunlop Tortex .60mm - Larajas

"Eu uso palhetas Dunlop Tortex .60mm laranjas. Quando eu toco com uma palheta pesada, parece ter menos diferença no som entre tocar suave e com força. Eu gosto da relação acústica do instrumento e de quando ele vibra mais. Parece que eu consigo aplicar mais variações no som ao ter uma palheta como essa, dependendo da maneira como ela é segura. Você pode fazer a mesma coisa com uma palheta pesada, mas uma palheta pesada nunca pode realmente fazer o que uma mais leve consegue em relação ao ritmo. Eu costumava usar palhetas pesadas quando eu era adolescente e gostava de tocar heavy metal rápido. Mas enquanto eu gradualmente passava a tocar com mais textura, eu passei a usar as palhetas Tortex laranja."
- Vintage Guitar - Abril de 2009

"John utiliza palhetas Jim Dunlop .60mm. São alaranjadas. Há uma história divertida com essas palhetas. O cara que as confecciona perguntou se John queria personalizar uma, e John achou graça daquilo, como sé fosse um pequeno fã de uma estrela do rock, entendeu?

Então, quando estávamos na América do Sul, em um aeroporto, e um menino, muito fã da banda, olhou pra mim, e disse: 'Você é Dave Lee, o cara do John.' A história chegou ao cara que fabrica as palhetas, que fez algumas delas pro John".- Dave Lee (técnico de equipamentos de John Frusciante) - - Guitarist Magazine (UK) - Junho de 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...