12 de agosto de 2016

Performance Corsair

John Frusciante e sua Corsair junto a Dewa
Budjana em janeiro de 2015.
Guitarra adquirida por John Frusciante no período pós-Chili Peppers. Essa Corsair produzida por Kunio Sugai pela marca Performance possui o braço em maple e o corpo em alder, com uma ponte HipShot US Contour Tremolo. Nos Estados Unidos, a Performance a vende por quase U$S 3.000. Frusciante, possivelmente, apenas solicitou a troca do escudo da guitarra - que originalmente mantinha a cor da mesma - por um preto perolado.

Ela vem desempenhando um papel muito importante na nova abordagem de John Frusciante, com ela que ele gravou a canção "Wayne" em homenagem a seu amigo Wayne Forman em abril de 2014.

"Eu também tenho uma guitarra Performance, feita por um cara chamado Kunio Sugai em North Hollywood. Toquei essa num solo de dez minutos numa música chamada “Wayne”, que gravei alguns meses atrás quando um amigo meu morreu. Ela parece uma Strat, e tem um bom sistema de compasso whammy que se mantém no tom muito bem. Depois de três anos tocando a SG na maior parte do tempo, me encontrei tocando guitarra cada vez mais."
Guitar Player - Março de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...