7 de abril de 2017

Dave Mail 56: "Wayne" - um tributo a Wayne Forman


Em abril de 2013, John Frusciante prestou uma linda homenagem a Wayne Forman (dono da Waynos Catering que deu suporte em algumas turnês do Red Hot Chili Peppers - com você e John Frusciante). Frusciante havia visitado Wayne - que sofria de um câncer nos rins - e, devido a paixão dele pelos seus solos, decidiu gravar uma canção para que ele ouvisse. Entretanto, ele acabou a canção com um dia de atraso, como o mesmo disse. Wayne faleceu em 07 de abril daquele ano, e então Frusciante liberou a canção (chamada de "Wayne") por meio do Soundcloud como um belo tributo a ele. Como você recebeu essa homenagem a Wayne Forman, suponho que havia uma amizade entre vocês?

Dave Lee: "Wayno era um cara ótimo e talentoso. Sempre me fazia sorrir. Eu estava fora da cidade quando ele faleceu, e não cheguei a tempo do funeral. Nós todos amávamos muito ele. Eu achei o tributo que John fez pra ele lindo. E tenho certeza que Wayno também amou. Onde quer que ele esteja. Espero vê-lo um dia."


Informativo:
"Essa música foi gravada para meu amigo Wayne Forman, o amigo mais legal e mais gentil que alguém pode ter. Quando eu costumava tocar em arenas, algumas vezes mentalmente direcionava meu tocar para ele. Wayne adorava longos solos de guitarra, e ele era minha pessoa favorita no público para tocar. Como todos que o conheciam bem sabem, ele também era o melhor chefe de todos. Quando o vi, há dois atrás, ele estava deitado na frente de um leitor de CD, então quando cheguei em casa decidi fazer algo para ele. Gravei este solo para ele ouvir, mas terminei um dia atrasado, então agora isso é um tributo em sua memória. Isso é o que eu gostaria de tocar para ele, e é minha oferta para sua família e para seus amigos ao redor do mundo, assim como a qualquer um. Wayne mora em nossos corações para sempre, o cara mais legal que qualquer um pode conhecer. Sou muito sortudo de ter sido agraciado com sua amizade. Todo o amor do mundo a ele."
- John Frusciante - Wayne - 07 de abril de 2013

"Eu também tenho uma guitarra Performance [Corsair], feita por um cara chamado Kunio Sugai em North Hollywood. Toquei essa num solo de dez minutos numa música chamada “Wayne”, que gravei alguns meses atrás quando um amigo meu morreu. Ela parece uma Strat, e tem um bom sistema de compasso whammy que se mantém no tom muito bem. Depois de três anos tocando a SG na maior parte do tempo, me encontrei tocando guitarra cada vez mais."
- John Frusciante - Guitar Player - Março de 2014

Pergunta por:
- Raphael Romanelli Andrade de Oliveira - Ilicínea, MG - Brasil

Confira nossa entrevista com Dave Lee: Português | English 

Um comentário:

  1. John sendo incrível. Uma linda forma de homenagear uma pessoa que ele declarou importante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...