Eu amo as faixas que você fez com John Frusciante em seu álbum The Empyrean. John tem uma visão musical tão distinta. Como foi colaborar com ele?
"John está sempre disposto a evitar o óbvio. Ele é alguém que coloca muita emoção dentro de sua música. Ele tem um idealismo sobre o som. Quando eu trabalhei com ele na gravação, ele me pareceu alguém que estava sempre procurando algo. Ele não é absolutamente blasé. Se você está ouvindo ele tocar um som que é muito limpo, John olha o resultado de algo que é puro. Cada som que ele cria é deliberadamente significativo para ele.
Quando fizemos essas músicas, que me inspiraram, então eu trabalhei muito rapidamente. Eu poderia pegar um violão, coloca-la em um drone e tocar de ouvido, sem se preocupar sobre ser muito preciso. Eu iria com os meus sentimentos. Então, para uma outra música eu peguei uma Strat e apenas fiz harmônicos. Ele me deixou fazer um monte de texturas. Eu não acho que vá surpreender ninguém ouvir isso, mas John é um cara muito profundo."
Pergunta realizada por Sophie Caley do Stadium-Acadium.com
27 de abril de 2017
Johnny Marr comenta sua participação em The Empyrean - Junho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
central e a Heaven, se eu não me engano
ResponderExcluirThey didn’t use the guitars that Johnny Marr recorded for Heaven
ResponderExcluir