26 de agosto de 2017

O último show de John Frusciante com o Red Hot Chili Peppers


No dia 26 de agosto de 2007, os Red Hot Chili Peppers se apresentavam pela última vez com John Frusciante. O show foi no Leeds Festival que aconteceu no Bramham Park, em Leeds, Inglaterra.


Antecedentes:

"Bem, como eu disse, eu sempre quis fazer música eletrônica e eu tinha me aproximado pouco disso ao longo dos 10 anos ou qualquer que seja o tempo em que estive na banda depois de voltar [em 1998]. E isso é uma daquelas coisas que você tem que fazer todos os dias durante anos para ficar bom. Então sempre foi algo que eu queria fazer, mas éramos tão bem recebidos como uma banda que realmente não me ocorreu de sair até Flea vir a mim em um momento e dizer: “Eu quero fazer uma pausa de dois anos depois dessa turnê”. Ele me disse isso na metade da turnê [do Stadium Arcadium, em 2007], e quando disse, eu fiquei meio chocado, porque eu pensei que nós estávamos de vento em popa, vamos manter isso rolando, sabe? Mas quando ele disse isso para mim, minha mente começou a pensar: “O que eu faria com esses dois anos se eu tivesse dois anos para fazer só o que eu quisesse?”. E cerca de quatro meses depois, eu estava tão animado sobre sair da banda que eu nem queria que fosse uma coisa de dois anos mais."
- John Frusciante - Billboard - Agosto de 2013





Leeds Festival - 26 de agosto de 2017:

Foi a apresentação de encerramento do festival, infelizmente não foi registrada de maneira profissional em vídeo ou áudio. Entretanto, com as gravações realizadas pelos fãs lá presentes, o canal cenitri fez uma compilação em vídeo do último show de John Frusciante com os Red Hot Chili Peppers. Nesse período final da turnê, Frusciante já contava com o apoio de Josh Klinghoffer na segunda guitarra e sintetizadores - que veio a assumir a guitarra da banda em 2009.






Inicio do show:
“...Nós estivemos em turnê por um ano e meio e este é o nosso último show. Eu só quero agradecer a nossa equipe que trabalhou tão duro para fazer nossos shows acontecerem todas as noites, e fazer com que possamos comunicar nossa música com vocês, então, obrigado a nossa equipe, foi um prazer. Obrigado.”
- John Frusciante - Leeds Festival - 26 de agosto de 2007



Setlist:
01 - Intro Jam
02 - Can't Stop
03 - Dani California (com Josh Klinghoffer)
04 - Otherside
05 - Charlie
06 - Throw Away Your Television
07 - Snow ((Hey Oh)) (com Josh Klinghoffer)
08 - Get On Top
09 - Emit Remmus (com Josh Klinghoffer)
10 - Don't Forget Me
11 - So Much I (com Josh Klinghoffer)
12 - She's Only 18 (com Josh Klinghoffer)
13 - Right On Time
14 - Californication
15 - By The Way

Encore:
16 - C'mon Girl (com Josh Klinghoffer)
17 - Give It Away
18 - Final Jam (com Josh Klinghoffer)


Final do show:

"[...] Nesse dia que John me disse que iria precisar de dois anos para decidir se ele chegaria a fazer outro disco com os Chili Peppers. Eu me lembro de pensar na hora, que ele estava acabado. Havia uma época em que eu achava que alguém seria maluco por desistir de uma das maiores bandas do mundo. Mas com ele, eu entendo. Eu entendo completamente."

- Dave Lee (técnico de guitarra de John Frusciante) - Dave Mail 47 - www.jfeffects.com.br


"As pessoas geralmente querem ter sucesso porque com o sucesso geralmente vem a riqueza. E a maioria das pessoas acham que se fossem ricas, a maioria dos seus problemas se resolverão. Um erro muito comum. Fazer muito dinheiro realmente oferece uma certa quantidade de liberdade e de bons momentos. Mas se você tem dinheiro o suficiente pra viver, e o trabalho que você está fazendo para fazer mais dinheiro do que você precisa está te fazendo se sentir infeliz, então não vale a pena.

John Frusciante é o cara. Ele é um verdadeiro artista. A vida dele é criar sua arte, e apreciar a arte dos outros. Se ele achar que não está sendo capaz de criar sua arte com os Chili Peppers? Então não vale a pena. Pense em Dave Chappelle. Quando ele desistiu de $50,000,000 e de seu programa de TV. Ele já tem dinheiro suficiente. Então pra quê ficar fazendo isso se não não consegue aproveitar."
- Dave Lee (técnico de guitarra de John Frusciante) - Dave Mail 57 - www.jfeffects.com.br


Fotos:






























Fotos: Danny North, Solar Pix, Nick Pickles e Shirlaine Forrest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...