7 de setembro de 2017

Frusciante Collection 2: Trickfinger


Dando sequência a nossa série colecionista, o álbum a ser apresentado hoje é o Trickfinger! Para quem não sabe, Trickfinger significa “dedos mágicos”, e é o pseudônimo dado a John Frusciante pelos membros da banda Black Knights.

Apesar de ter sido gravação em 2008, o álbum foi apresentado ao público em 7 de abril de 2015, pelo selo Acid Test (Absurd Recordings), tanto em vinil (ATLP-05) quanto em CD (ATCD-05), não se tendo qualquer notícia sobre o disco ter tido uma prensagem limitada. Vale lembrar que esse foi o primeiro álbum produzido em mídia física sob esse pseudônimo, todavia, é considerado como sendo o segundo lançamento de John Frusciante como Trickfinger, haja vista que a primeira aparição desse alias se deu em 2012 com o álbum digital de duas músicas, Sect In Sgt EP.

As músicas foram todas feitas por John Frusciante e possuem um estilo eletrônico massivamente aguçado. A masterização ficou sob a responsabilidade de Rashad Becker tendo sido realizada na Alemanha no Dubplates & Mastering.

O vinil do álbum foi produzido em 2 LPs de 12” (12 polegadas) e deve ser reproduzido na velocidade de 45 RPM. Além disso, contém um código para fazer o download das músicas de maneira oficial. O lado A do disco 1 possui as músicas After Below (essa lançada previamente em 28 de janeiro de 2015) e Before Above, enquanto que o lado B conta com as músicas Rainover e Sain. No disco 2, o lado C reproduz as músicas 85h e 4:30, e o lado D as músicas 100mc4 e Phurip:







 



O CD do álbum foi lançado apenas em formato Digipack, e possui a mesma tonalidade de cores do LP. A única diferença é que no CD, o texto vem no lado esquerdo, enquanto que no vinil vem no lado direito:




Vale lembrar que o álbum Trickfinger II vai ser lançado amanhã nos dois formatos (vinil e CD). Os trechos das músicas podem ser conferidos aqui.


Curtiu essa publicação? Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...