7 de dezembro de 2017

Frusciante Collection 8: Trickfinger II


Mais um Frusciante Collection para vocês, dessa vez, Trickfinger II! O álbum foi o último material lançado por John Frusciante, mais precisamente em 8 de setembro desse ano, pelo selo AcidTest, apesar de ter sido gravado no inverno (verão, no hemisfério sul) de 2007. Assim como a maioria dos seus trabalhos solo, o disco foi todo composto por Frusciante e contou com a masterização de Stefan Betke.

Da mesma forma como em seus últimos lançamentos (Trickfinger I e Foregrow EP), o álbum apenas foi comercializado em LP (ATLP-07) e CD (ATCD07 e ATLP07), bem como em versão digital. Com relação ao vinil, de imediato, percebe-se a diferença no papel usado na capa quando em comparação ao primeiro Trickfinger. No LP de Trickfinger II, o papel aparenta ter uma qualidade superior.

Já quanto ao disco em si, o mesmo foi comercializado em apenas um único vinil de 12”, devendo ser reproduzido em 33 ⅓ RPM, diferentemente de seu antecessor, que foi concebido em dois vinis de 12”, com reprodução de 45 RPM.

Com relação às faixas, o lado A contém as canções Shift Sync, Ruche e Exclam, enquanto que o lado B reproduz as faixas Hasan, Cuh e Stall. Partindo para o que interessa, eis as fotos do LP:







O CD de Trickfinger II segue as mesmas artes e tonalidades de cores contidas no LP, e assim como o seu antecessor, foi lançado somente em embalagem Digipack:




Como de costume, deixo vocês com a foto de todas as mídias. Se você perdeu algum Frusciante Collection, é só conferir aqui. Obrigado e até a próxima!


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...