4 de janeiro de 2018

Frusciante Collection 10: AW II


Iniciamos o primeiro Frusciante Collection do ano com o álbum AW II, lançado através do selo Record Collection em 29 de maio de 2007 em CD e 19 de junho daquele mesmo ano em LP! O disco (cuja abreviação vem de Automatic Writing) é o segundo trabalho da banda Ataxia, e contou com a participação de Frusciante (guitarra, sintetizador e vocais), Josh Klinghoffer (bateria, sintetizador e vocal em “The Empty’s Response”) e Joe Lally (baixo).

Apesar de haver sido disponibilizado comercialmente ao público no ano de 2007, o álbum vazou na internet em maio de 2006, todavia, algumas diferenças são perceptíveis entre a versão vazada e a gravação final, como é o caso da organização da listagem das faixas, renomeação das músicas e mudança na sonoridade de algumas canções.

Começando os trabalhos pelo LP, a versão aqui apresentada foi disponibilizada em um único vinil de 180 gramas. No lado A são reproduzidas as faixas: Attention, Union e Hands, enquanto que o lado B toca as duas últimas músicas, The Soldier e The Empty’s Response. Seguem as fotos:








Com relação ao CD, o mesmo foi comercializado em formato digipack, contando com as mesmas artes do LP:



Vale lembrar que o álbum não foi lançado em fita cassete. Dessa forma, deixo vocês com a foto do conjunto completo. Até o próximo Frusciante Collection!


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...