5 de abril de 2018

Frusciante Collection 16: DC EP



DC EP foi o segundo EP lançado por Frusciante, sendo a terceira gravação lançada em 2004 na sua carreira solo. O álbum foi gravado nos dias 09 e 10 de fevereiro daquele ano, tendo sido disponibilizado posteriormente no dia 14 de setembro. O disco foi gravado no Inner Ear Studios, tendo recebido esse nome justamente pelo fato de o estúdio se localizar próximo a capital dos EUA, Washington DC.

De acordo com John Frusciante, as músicas do álbum foram escritas durante a turnê do álbum By The Way dos Chili Peppers. Quanto à sua ficha técnica, o artista tocou todos os instrumentos do EP, exceto as baterias, que ficaram sob a responsabilidade de Jerry Busher. Busher foi roadie da banda americana Fugazi, tendo conhecido Frusciante durante alguns shows em Los Angeles no Knitting Factory, juntamente com Josh Klighoffer.

O álbum foi lançado em dois formatos, tanto em LP, quanto em CD. Com relação ao primeiro, o álbum foi lançado em apenas um único vinil de 12”, com velocidade de reprodução em 33 ⅓ RPM. Seu lado A reproduz as faixas Dissolve e Goals, enquanto que o lado B toca as canções A Corner e Repeating. Outro ponto importante a se salientar, é que na versão lançada em LP de 2004, há no lado A a inscrição “And then the past”, enquanto que no lado B, “I never see you”, ou seja, referências ao álbum Curtains, que seria lançado apenas no início do ano seguinte:








Assim como o LP, a versão em CD não possui muitas modificações em comparado com o vinil. Da mesma forma como em outros trabalhos, o álbum foi comercializado apenas no formato digipack:



Como de costume, deixo vocês com a foto das mídias apresentadas. Até o próximo Frusciante Collection!


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário