29 de junho de 2018

Storm Thorgerson e suas ideias de capa rejeitadas para Stadium Arcadium


O designer Storm Thorgerson foi um dos sócios da Hipgnosis, firma britânica de design que fez capas para bandas como Pink Floyd (o clássico Dark Side Of The Moon, entre outros), Led Zeppelin, Yes, Muse, T. Rex e muitos outros. Fez capas históricas de vários álbuns. Quando os Chili Peppers estavam em busca de uma capa para Stadium Arcadium, Storm foi solicitado porém suas três ideias foram rejeitadas pela banda.




O site brasileiro Pop Fantasma recentemente postou uma citação de Storm Thorgerson onde ele lembrou dessa passagem e criticou a escolha da banda:
“Para a capa do Stadium Arcadium, eles escolheram o título em letras de ‘superman’, que já eram antiquadas por si só. Mais alguns ‘bordados planetários’, e foi isso! Era banal, monótona e derivada. Completamente diferente da música, que era colorida, eclética, imaginativa, positiva e infinitamente inventiva. Eu não sou frequentemente inclinado a criticar publicamente o trabalho de outros porque vejo pouca coisa nisso, mas há, neste caso, um interesse pessoal, pois os Peppers rejeitaram nossas ofertas em favor desta peça malfeita graficamente. Como puderam fazer isso?”



Uma das ideias de Thorgerson acabou aproveitada na capa do disco de estreia da banda neozelandesa Villainy, lançado em 2012, Mode. Set. Clear.




Imagens em tamanho grande: Feel Numb

Um comentário:

  1. Eu gosto da capa do Stadium Arcadium, mas realmente é bem simples. Eu iria curtir muito a capa da maçã.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...