5 de março de 2019

Josh Klinghoffer homenageia Frusciante em show dos Chili Peppers


Josh Klinghoffer homenageou John Frusciante tocando um trecho da música "Ants" na jam de introdução de "Californication" no último show da turnê australiana dos Red Hot Chili Peppers que aconteceu no NIB Stadium, em Perth, nesse 05 de março de 2019 - aniversário de 49 anos de Frusciante. Essa informação foi repassada pelo fã Henrik Lewandowski que estava no show e acompanhou toda a turnê. Durante a introdução, Klinghoffer também tocou uma parte semelhante a tocada por Frusciante no Live at Slane Castle.





No show, Klinghoffer também optou por tocar alguns solos de Frusciante de maneira semelhante aos originais - como em "Californication" e "The Zephyr Song".



"Ants" foi composta por John Frusciante e integra a trilha sonora do filme Gift, criado e dirigido por Perry Farrell em 1993. Posteriormente, a faixa foi lançada apenas na cassete do álbum Niandra LaDes and Usually Just a T-Shirt em 1994.
"Eu vi um trecho cru de Gift nos primeiros dias, algumas cenas do trabalho em progresso. Eu falei para Perry que tinha uma música que tinha a mesma vibração do filme, e ele disse que eu deveria levá-la para o estúdio. Nós escutamos e se encaixou perfeitamente com outra cena que eu nunca tinha visto e não tinha nenhuma música - a cena com as formigas rastejando. Eu já tinha escrito e se ajustou perfeitamente. De algum jeito nós estamos na mesma "onda" de novo. Há outra parte onde eu faço o típico bend de rock n'roll e é justo na parte onde aparece um poster que diz "rock'n'roll vai matar você." 
- John Frusciante sobre a música Ants, usada no filme de Perry Farrell, Gift - retirado de Whores: An Oral Biography Of Perry Farrell And Jane’s Addiction.

Além disso, DeWayne "Blackbyrd" McKnight (guitarrista que tocou com os Chili Peppers entre a morte de Hillel Slovak e a entrada de John Frusciante e atualmente está em turnê com George Clinton & Parliament Funkadelic) se juntou a banda e a Josh Klinghoffer para tocar "Give It Away" no show de hoje.






Nenhum comentário:

Postar um comentário