12 de março de 2019

Frusciante Collection 26: By The Way



By The Way é oitavo álbum de estúdio da banda Red Hot Chili Peppers, tendo sido lançado em 09 de julho de 2002. Suas faixas foram gravadas entre novembro de 2001 e maio de 2002 no Cello Studios, e no Chateau Marmont em Los Angeles, mostrando uma nova fase da banda, e trazendo músicas mais emocionais que os anteriores.

A capa do álbum fora produzida por Julian Schnabel em conjunto com a banda e representa Stella Schnabel, filha de Julian e então namorada de Frusciante à época.

Com relação às mídias, By The Way foi lançado em LP, CD e fita cassete. Começando pelo primeiro, que fora disponibilizado em 2 discos, vejam-se as fotos abaixo:









Quando ao CD, o mesmo possui basicamente as mesmas artes do LP, trazendo fotos dos integrantes da banda. Além disso, o encarte fora produzido em papel reciclável:





Outra versão que merece destaque é a versão japonesa em CD. Como particularidades, além das artes da versão tradicional, a mesma traz um encarte em japonês, OBI (faixa lateral que traz uma série de informações ao consumidor acerca do álbum), bem como a faixa bônus Time:












Voltando-se para as gravações analógicas, segue abaixo a versão do álbum em fita cassete:








Por fim, vale lembrar ainda que o álbum saiu numa versão chamada de Mini LP, que nada mais é que um CD imitando a versão do disco em vinil. Essa mídia foi lançada exclusivamente no mercado japonês, no final de 2006, época em que a gravadora aproveitou o sucesso estrondoso que o álbum Stadium Arcadium (2006) estava fazendo:









Como de costume, deixamos vocês com a foto de todas as mídias apresentadas hoje. Até o próximo Frusciante Collection.



Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário