12 de março de 2019

Frusciante Collection 26: By The Way



By The Way é oitavo álbum de estúdio da banda Red Hot Chili Peppers, tendo sido lançado em 09 de julho de 2002. Suas faixas foram gravadas entre novembro de 2001 e maio de 2002 no Cello Studios, e no Chateau Marmont em Los Angeles, mostrando uma nova fase da banda, e trazendo músicas mais emocionais que os anteriores.

A capa do álbum fora produzida por Julian Schnabel em conjunto com a banda e representa Stella Schnabel, filha de Julian e então namorada de Frusciante à época.

Com relação às mídias, By The Way foi lançado em LP, CD e fita cassete. Começando pelo primeiro, que fora disponibilizado em 2 discos, vejam-se as fotos abaixo:









Quando ao CD, o mesmo possui basicamente as mesmas artes do LP, trazendo fotos dos integrantes da banda. Além disso, o encarte fora produzido em papel reciclável:





Outra versão que merece destaque é a versão japonesa em CD. Como particularidades, além das artes da versão tradicional, a mesma traz um encarte em japonês, OBI (faixa lateral que traz uma série de informações ao consumidor acerca do álbum), bem como a faixa bônus Time:












Voltando-se para as gravações analógicas, segue abaixo a versão do álbum em fita cassete:








Por fim, vale lembrar ainda que o álbum saiu numa versão chamada de Mini LP, que nada mais é que um CD imitando a versão do disco em vinil. Essa mídia foi lançada exclusivamente no mercado japonês, no final de 2006, época em que a gravadora aproveitou o sucesso estrondoso que o álbum Stadium Arcadium (2006) estava fazendo:









Como de costume, deixamos vocês com a foto de todas as mídias apresentadas hoje. Até o próximo Frusciante Collection.



Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

2 comentários:

  1. Olá, Fernando. Tudo bem? Você consegue obter essa fita dando uma pesquisada no eBay ou no Discogs. Tenta dar uma olhada lá, que sempre aparece alguma coisa. Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...