13 de maio de 2019

Stone Gossard fala da influência de Frusciante no álbum Vs. do Pearl Jam


O guitarrista do Pearl Jam, Stone Gossard, falou sobre a influência do ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers John Frusciante no álbum Vs. em uma entrevista do Pearl Jam para a rádio SiriusXM, em outubro de 2018. A Alternative Nation transcreveu as partes na qual Frusciante foi citado.



“Naquela época, ainda era como, para mim, descobrir que o hip hop era provavelmente a coisa mais importante para mim naquela época. N.W.A. e Public Enemy, era isso que eu estava ouvindo e o que me animava.  Mas ainda pensava em Jane's Addiction, pensava em Red Hot Chili Peppers, e no quão pesadas eram suas músicas, no jeito de tocar de John Frusciante e no tom de guitarra que acabávamos de assistir por todo um ciclo de turnê [Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, Nirvana e Smashing Pumpkins saíram em turnê juntos entre 1991 e 1992].
Stone Gossard.


Essas coisas ainda estavam pairando no fundo da minha mente, em termos do que é possível.  Mas eu estava realmente orgulhoso deste álbum porque eu acho que a dinâmica entre algo realmente pesado e esse tipo de coisa folk me lembrou como o Led Zeppelin, os Beatles e os Stones, como uma marca d'água das músicas que eu escutei em minha vida, provavelmente é meio bobo falar sobre qualquer outra coisa."





Tradução: Ygor Almeida
Fonte: Alternative Nation

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...