4 de outubro de 2019

"Sikamikanico" foi tocada ao vivo como presente a Josh Klinghoffer


Na noite de ontem, o Red Hot Chili Peppers subiu no palco do Rock In Rio para mais uma grande apresentação no Brasil. Nesse 03 de outubro de 2019, também era aniversário de Josh Klinghoffer, que estava completando 40 anos - e para tal ocasião, a banda o presenteou adicionando a sua música favorita ao setlist, "Sikamikanico", b-side de Blood Sugar Sex Magik nunca havia sido tocada ao vivo.




Foi uma explosão de energia, mesmo com os problemas técnicos que persistiram por todo o show nos equipamentos de Klinghoffer. Anthony Kiedis disse após a música que era um presente para Josh Klinghoffer, levando a plateia a entonar um "happy birthday to you".




Áudio:

“Esse foi nosso presente para Josh Klinghoffer. É seu aniversário. E quando ele era um garoto de 15 anos de idade, no vale de São Fernando, ele pegou essa música, e naquela época ele era um baterista, não estava tocando guitarra, ele estava arrebentando as peles, uma pele por vez, e ele aprendeu a tocar ela na bateria. E agora, o quê, 25 anos depois? Arrebentando na guitarra. Feliz aniversário Josh.” - Anthony Kiedis



Você tem uma música favorita do repertório do Red Hot Chili Peppers?

"Sikamikanico, álbum b-sides do ano 1991 "Blood Sugar Sex Magik", no momento presente para você, ela é fantástica. Ainda é usado como trilha sonora da comédia "Wayne's World". A sensação é de que a música é dividida em três partes separadas."
- Jornal Metro - Julho de 2016



Setlist:

Intro Jam
Can’t Stop
The Zephyr Song
Dark Necessities
Dani California
Hey
I Wanna Be Your Dog (The Stooges)
Right on Time
The Adventures of Rain Dance Maggie
Pea
Sikamikanico
Go Robot
Californication
What Is Soul? (Funkadelic)
Just What I Needed (The Cars)
Aeroplane
The Power of Equality
Soul to Squeeze
By the Way

I Don’t Want to Grow Up (Tom Waits) - apenas Josh Klinghoffer
Goodbye Angels
Give It Away




Tradução: Leonardo Rodrigues

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...