Tudo começou em 2014, quando John Frusciante teve a notícia que o Duran Duran estava trabalhando em novo álbum, com isso, ele resolveu mandar um e-mail para o baixista John Taylor para ver se ele tinha a chance colaborar com o trabalho por ser um grande admirador da banda.
"John Frusciante me mandou um email e disse: 'Eu ouvi que vocês estão gravando um álbum - eu sempre quis tocar em um álbum do Duran Duran!'. Ele não estava realmente tocando guitarra, tem se envolvido muito com música eletrônica, mas ele estava começando a pegar sua guitarra de novo. Ele me disse que quando era criança, antes de começar a tocar, ouviu "Save a Prayer" no rádio e pensou: 'Se eu tocar música, eu queria que fosse assim'. Uma coisa bonita de se dizer. Portanto, nós fomos parte de seu processo em voltar para a guitarra."
- John Taylor - Rolling Stone - Agosto de 2015
Taylor e Frusciante já haviam tido contato na gravação do álbum de estréia do Swahili Blonde, Man Meat de 2010, que ambos colaboraram e até chegaram a escrever a música "Tigress Ritual" juntos a Nicole Turley.
A resposta da banda foi positiva e eles começaram a colaborar por e-mail em algumas faixas e quando a notícia vazou os fãs chegaram a espicular uma turnê do Duran Duran com Frusciante.
"Nós estávamos segurando esta bela notícia porque estávamos esperando para lhe dar mais detalhes quando anunciamos oficialmente, mas como ela vazou, pegando a gente de surpresa, agora iremos confirmar... sim, é verdade, o extraordinário e talentoso John Frusciante realmente colaborou em nosso álbum a partir de sua casa na Califórnia. As faixas foram indo e voltando através da internet, e estamos muito contentes com os resultado. Somos todos grandes fãs do trabalho de John e estamos honrados em tê-lo adicionando sua magia para o álbum! Não há planos atuais para John fazer a turnê com a gente, mas suas guitarras estão incríveis.
Com a esperança de ter mais novidades para vocês em breve."
- Simon, John, Nick & Roger - Abril de 2014
O trabalho foi concluído e tornou-se o álbum Paper Gods, lançado dia 11 de setembro de 2015. Em primeiro momento John Frusciante foi citado como responsável pela guitarra em duas faixas "What Are The Chances?" e "Butterfly Girl" - na última junto ao guitarrista da banda, Dom Brown. Contudo, além dessas faixas, Frusciante também é creditado pela guitarra de "The Universe Alone" e ao lado de Dom Brown pela faixa bônus "Northern Lights".
"What Are The Chances?"
"Butterfly Girl"
"The Universe Alone"
"Northern Lights"
Nenhum comentário:
Postar um comentário