5 de janeiro de 2020

Bob Forrest fez apelo para Frusciante cantar em reunião do Joy Division - Dezembro de 2015


Em seu podcast This is Water, no dia 05 de dezembro de 2015, Bob Forrest falou sobre a cena musical e artistas considerados fracos em relação ao passado com alguns convidados. Até que foi relembrada por Bob a música "Nevermind" do Red Hot Chili Peppers de 1985 que dizia "Esqueça o Duran Duran, pois nós somos o Red Hot Chili Peppers!". Um dos convidados então citou como curiosidade o nome de John Frusciante em alusão à sua participação no álbum Paper Gods, do Duran Duran, lançado em 2015. Forrest fez uma breve análise da carreira de John e fez um apelo a Peter Hook, baixista fundador do Joy Division, para que chame John Frusciante para cantar no lugar do falecido Ian Curtis em uma reunião da lendária banda. Forrest lembrou do show tributo que John, Flea e Josh Klinghoffer fizeram ao Joy Division em 2000 sob o nome Still.




Veja o áudio (a citação sobre Frusciante começa em 1:01:00) e a transcrição traduzida em português:






"Ele provavelmente está se juntando, ou vai se juntar, pode haver uma chance de que ele se junte ao Depeche Mode. Então, sabe, para onde isso tudo leva? Eu tenho uma sensação de que Dave Gahan, com seu álbum solo e turnê, eles irão voltar a tocar juntos em turnê provavelmente no começo do ano que vem. Por alguma razão, acho que seria muito emocionante ouvir John no Depeche Mode. Acho que iria re-inspirar ele. É uma das cinco bandas favoritas de todos os tempos dele. Confie em mim, Duran Duran não é faz parte dessas cinco bandas favoritas de todos os tempos dele, sabe? [Se] Peter Hook fosse esperto, ele estaria chamando John Frusciante agora, então poderiam fazer Joy Division com John cantando. Eu juro por Deus, ele pode cantar exatamente como Ian Curtis. EXATAMENTE. Você já viu? Foi no Spaceland. É incrível! Eu estou só jogando idéias, porque eu adoraria ver John voltar a tocar música que desafia as pessoas e as fazem pensar, sabe?

Eu acho que ele não faz música para outras pessoas, ele faz música pela arte. Ele vem fazendo música em nome da arte por vinte, quinze... desde quando ele saiu. Quanto tempo faz isso? Dez anos? Todas essas coisas, você sabe o que significam. O tipo de coisa que eu vi no Clouds [Shadows] Collide with People, é um disco pop. É ele dizendo: 'Olha, eu posso fazer este álbum se eu quiser', sabe? Ele é as duas coisas. Porque aquela outra coisa com o Josh e aquele Joe, Ataxia, eu não sou muito fã de nada desse tipo de coisa, mas nesse Clouds [Shadows] Collide with People existem algumas músicas lindas. Inacreditável. Então eu acho que ele quer ter uma coisa grande bem sucedida novamente, realmente acho. Eu o conheço. E estou dizendo a você, uma turnê do Joy Division com John cantando... seria um pouco de ar fresco. PETER HOOK, CHAME JOHN FRUSCIANTE E TRAGA O JOY DIVISION DE VOLTA!



Eu me lembrei daquela noite daquele show! Foi incrível! Já ouviu falar sobre ele? Flea, Josh e John fizeram um tributo ao Joy Division. Foi inacreditável! Foi o melhor show que eu estive na minha vida e Eric Avery do Jane’s Addiction disse: 'Essa é uma das melhores coisas que eu já vi na minha vida'. Eles nunca tocaram de novo!"




Agradecimento: Universo Frusciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...