9 de setembro de 2020

John Frusciante apresenta o seu novo álbum Maya e o single "Amethblowl" para a BBC Radio 6


Ontem, John Frusciante apresentou seu novo single "Amethblowl" e o seu próximo álbum Maya no programa de Mary Anne Hobbs, na BBC Radio 6. Frusciante falou sobre o estilo e as influências do álbum em uma pequena fala que parece ter sido gravada antes do programa.


Eu acho que esse momento se qualificaria de longe como um o mais inesperado do programa, o que é sempre muito emocionante, não é? John Frusciante, um artista que acredito que vocês o conheçam melhor como o guitarrista dos Red Hot Chili Peppers, ele se envolveu no passado fazendo Acid Techno Music mas agora ele fez um álbum hardcore que será lançado no selo do seu amigo Venetian Snares, no dia 23 de outubro, e é um disco dedicado a sua gata Maya - que esteve com ele por 15 anos enquanto ele fazia sua música - e aqui está ele para apresentar  uma faixa do álbum que vocês estão prestes a ouvir.

"Olá, aqui é John Frusciante falando com você no programa de Mary Anne Hobbs.

Oi, Mary Anne, é um prazer estar aqui. Eu tenho um novo álbum chamado Maya saindo no Timesig que é uma subsidiária do Planet Mu. O álbum é amplamente inspirado pelo hardcore britânico e jungle que foi feito entre '91 e '96. Esses são meus estilos de música favoritos para ouvir. Quando eu era criança minha música favorita era o punk principalmente por causa de sua crueza, sua intensidade e sua velocidade. E, para mim, o jungle levou essas qualidades para um novo território musical que deixou muito espaço para a originalidade. Alguns dos meus artistas favoritos da época são Bay B Kane, Remarc, DJ SS, Bizzy B, Criminal Minds, Foul Play, DJ Crystl, e Mind Therapy. Em vez de tentar recriar aquele período selvagem. Eu apenas tentei fazer algo novo com essas ideias básicas.

Essa faixa se chama "Amethblowl", uma música que pega ideias de algumas batidas que misturei. Foi feito na minha sala e é uma honra tê-lo tocado neste programa. Espero que alguns de vocês gostem, obrigado."






Fonte: Mary Anne Hobbs (1:52:50) - 08 de setembro de 2020
Tradução: Jonathan Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...