11 de fevereiro de 2021

Frusciante Collection 49: Funky Monks

Funky Monks é um documentário lançado em setembro de 1991, com o propósito de demonstrar o processo de gravação do álbum Blood Sugar Sex Magik dos Chili Peppers, trabalho lançado também naquele mesmo ano. A filmagem e direção ficou sob a responsabilidade de Gavin Bowden, ex-cunhado de Flea e como premiação, ficou, em 2011, na 14ª posição numa lista de 20 documentários de rock imperdíveis feita pela NME (conceituada revista britânica de música). 

O documentário foi primeiramente lançado no formato VHS, com distribuições tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. A seguir, apresentaremos para vocês a versão que foi distribuída no velho continente: 





 

Novidade na nossa última postagem da seção (se você não conferiu, clique aqui), também vale lembrar que Funky Monks foi comercializado em formato Laserdisc (LD), com distribuição apenas no Japão. Como de costume, o documentário nesse formato também traz um OBI ao lado da capa. Seguem as fotos abaixo: 







Por fim, no início dos anos 2000, o documentário também saiu em formato digital (DVD). A distribuição ocorreu nos Estados Unidos, Japão, Austrália e também em quase toda a Europa. Dentre os lançamentos de vídeo dos Chili Peppers feitos pela Warner Bros.Funky Monks é o único que não foi disponibilizado aqui no Brasil (Off The MapLive At Slane Castle e Greatest Video foram distribuídos por aqui). A seguir, apresentamos para vocês uma versão europeia do DVD






A título de curiosidade, em 2013 apareceu na internet uma versão desse documentário com 18 minutos adicionais, contendo cenas extras. Você pode conferir essa nova versão no link abaixo: 

Agradecimentos ao canal do YouTube: MakingMonstersInk

Deixamos vocês com a foto de tudo o que foi apresentado hoje. Até o próximo Frusciante Collection


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...