17 de julho de 2016

1961 Gibson SG Custom

SG na cor Cherry Red com três captadores PAF e escudo branco. Essa guitarra foi descoberta por Vincent Gallo, que indicou para que John Frusciante a adquirisse logo no inicio das gravações de Californication.

Ela foi usada na gravação dos overdubs de "Otherside" do álbum Californication, no vídeo de "Fortune Faded", em uma participação que o Frusciante fez a um show do Pearl Jam em 2003 e em outra com o The Mars Volta em 2005.

"A "Cherry Red" era mais amarronzada. E sim, ele a usou para overdubs [do álbum Californication]. Essa guitarra foi o que o levou a comprar a Les Paul. Essa SG tem um tremolo de fábrica que era um pesadelo. Então não era muito prática para turnês. Foi isso que o inspirou a comprar a Les Paul preta."
- Dave Lee, John Frusciante effects: Dave Mail 98 - Julho de 2017

Frusciante possuía outra Gibson SG na cor sunburst e com dois humbuckers. Essa guitarra foi usada por Frusciante no Still - tributo ao Joy Division em 2000. Em 2001 foi usada em "Fortune Faded" e em algumas ocasiões como no Slane Castle em "Higher Ground". Porém, desde essa data ela não foi mais vista, nem Dave Lee recordou sobre ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...