20 de julho de 2016

Flea libera cover do The Clash com John Frusciante na guitarra


Na madrugada de 20 de julho de 2016, Flea postou em seu Twitter um cover de "Washington Bullets" do The Clash. A música gravada em algum momento do final da década de 1990 nunca havia sido lançada - a versão conta com Flea cantando e tocando baixo, John Frusciante tocando guitarra, Stephen Perkins tocando bateria e os backing vocals a cargo de Cherie Westridge, presumivelmente um amigo do trio.




"Esse é um cover do Clash que eu fiz em algum momento dos anos noventa, que nunca havia sido lançado. Acho que foi para um disco tributo do Clash e os criadores do registro não acharam que [o cover] fosse bom o suficiente. Eu realmente gosto dele. Eu aprendi sobre Victor Jara a partir desta canção e eu amo Victor Jara - que sua alma seja abençoada. John Frusciante toca guitarra e Stephen Perkins toca bateria. Cherie Westridge fez os backing vocals. Eu toco baixo e canto. Paz para todos."
- Flea - 19 de julho de 2016








Para aqueles que não estão familiarizados com Victor Jara, ele foi um professor, diretor de teatro, poeta, cantor, compositor, músico e ativista político chileno, que foi preso, torturado e assassinado logo após o golpe militar de 11 de setembro de 1973 em sua terra natal e tornou-se um símbolo da luta contra a ditadura de Augusto Pinochet. O assassino de Jara foi finalmente considerado culpado nos mês passado.




Agradecimento: Invisible-Movement

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...