Na madrugada de 20 de julho de 2016, Flea postou em seu Twitter um cover de "Washington Bullets" do The Clash. A música gravada em algum momento do final da década de 1990 nunca havia sido lançada - a versão conta com Flea cantando e tocando baixo, John Frusciante tocando guitarra, Stephen Perkins tocando bateria e os backing vocals a cargo de Cherie Westridge, presumivelmente um amigo do trio.
"Esse é um cover do Clash que eu fiz em algum momento dos anos noventa, que nunca havia sido lançado. Acho que foi para um disco tributo do Clash e os criadores do registro não acharam que [o cover] fosse bom o suficiente. Eu realmente gosto dele. Eu aprendi sobre Victor Jara a partir desta canção e eu amo Victor Jara - que sua alma seja abençoada. John Frusciante toca guitarra e Stephen Perkins toca bateria. Cherie Westridge fez os backing vocals. Eu toco baixo e canto. Paz para todos."
- Flea - 19 de julho de 2016
a recording i did in the nineties that never came out. 'washington bullets' by the CLASH https://t.co/yWfeYxXJJF— Flea (@flea333) 20 de julho de 2016
Para aqueles que não estão familiarizados com Victor Jara, ele foi um professor, diretor de teatro, poeta, cantor, compositor, músico e ativista político chileno, que foi preso, torturado e assassinado logo após o golpe militar de 11 de setembro de 1973 em sua terra natal e tornou-se um símbolo da luta contra a ditadura de Augusto Pinochet. O assassino de Jara foi finalmente considerado culpado nos mês passado.
Agradecimento: Invisible-Movement
Nenhum comentário:
Postar um comentário