1 de agosto de 2016

A Telecaster dada a Josh Klinghoffer


Josh Klinghoffer foi o substituto de John Frusciante no Red Hot Chili Peppers. Um pouco antes de ter assumido a responsabilidade - de substituir um dos maiores guitarristas de todos os tempos - Josh herdou uma Fender Telecaster de 1965 (segundo Klinghoffer ela seria de 1967) de seu antecessor e amigo.




John Frusciante e a 65' Fender Telecaster em um show com os Chili Peppers em Ohio - USA em 2000.



Com Frusciante, essa Telecaster foi usada durante a gravação e a turnê de Californication e By The Way - talvez um dos seus feitos mais importantes que se tem conhecimento tenha sido os solos de "Scar Tissue" junto a um Boss FZ-3.




Josh possivelmente recebeu o presente de Frusciante em meados da década de 2000. Isso, pois ela foi utilizada por Klinghoffer quando participou da turnê do Sparks em 2006. Em junho de 2007, ela foi empunhada por ele no cargo guitarrista de apoio na turnê de Stadium Arcadium com o Red Hot Chili Peppers.



Após assumir o cargo de guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Klinghoffer utilizou essa guitarra nas gravações de I'm With You e The Getaway e em suas respectivas turnês, mais frequentemente entre 2011 e 2016.
"Eu tenho uma Tele customizada de 67 que eu herdei do John Frusciante de alguma forma, era a sua Tele de backup. [...] No "I'm With You eu usei principalmente a ’67 Tele, a ’63 Strat do Chad, e aqui e ali, guitarras do tipo Airline ou Harmonys."
Josh Klinghoffer - Total Guitar 2012




Ao contrário de que muita gente pensa, essa Telecaster não é a de 1960 com um "F" no escudo. A Telecaster de 1960 ainda permanece com Frusciante - saiba mais sobre ela!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...