29 de setembro de 2016

A história de "I Could Have Lied" dos Red Hot Chili Peppers





A história da música "I Could Have Lied" lançada pelo Red Hot Chili Peppers no álbum Blood Sugar Sex Magik em setembro de 1991.


Anthony Kiedis conta a história de criação da canção através de seu livro Scar Tissue - lançado em outubro de 2004

"[Quando Sinead O'Connor terminou comigo] Fiquei despedaçado. Não sabia o que fazer, então liguei pra John. Ele ficou furioso por ela me tratar assim e sugeriu que eu escrevesse sobre isso. Naquela noite nos encontraríamos e faríamos uma canção. Fazia dois dias que chovia sem parar quando me sentei à mesa da cozinha, coloquei a versão de Jimi Hendrix de "All Along the Watchtower" no modo repetir e comecei a escrever letras sobre o que acabara de acontecer."









I Could Have Lied

I could have lied, I'm such a fool
My eyes could never never never keep their cool
Showed her and I told her how
She struck me but I'm fucked up now
But now she's gone, yes she's gone away
A soulful song that would not stay
You see she hides 'cause she is scared
But I don't care, I won't be spared

"Por volta de meia-noite, dirigi até a casa de John. Trabalhamos a noite toda escutando a chuva cair. Terminamos a canção às cinco da manhã e, de fita na mão, dirigimos correndo através da tempestade até a casa de Sinead. Não bati na porta, apenas embrulhei a fita e a coloquei na abertura de cartas. Os anos se passaram, nosso disco saiu e a vida continuou. Muitos anos depois, eu estava no Anfiteatro Universal para algum estúpido show do prêmio da MTV em que Flea e eu íamos nos apresentar com Tony Bennett. Depois do show eu estava no estacionamento dos fundos conversando com alguém quando uma limusine encostou. Vi Sinead e Peter Gabriel no carro. Aproximei-me, ela pôs a cabeça para fora e nós dissemos "oi". Nada saiu de mim e ela me deu um sorriso falso. Não me lembro se lhe perguntei se ela tinha recebido a fita. O encontro foi a coisa mais horrível e estranha."
Scar Tissue - Anthony Kiedis


Nenhum comentário:

Postar um comentário