16 de janeiro de 2017

Emily Kokal cita John Frusciante em entrevista à Premier Guitar

Emily Kokal com sua Fender Stratocaster 60s - dada por John Frusciante - junto a sua banda Warpaint. Frusciante
pode ser visto na plateia.

Emily Kokal contou para a Premier Guitar que John Frusciante que a explicou tecnicamente a maneira como ela tocava guitarra. Os dois tiveram um relacionamento por alguns anos durante a década de 2000. Frusciante foi um grande incentivador da vocalista e guitarrista do Warpaint, emprestando a ela sua Fender Jaguar de 1966 e posteriormente a presenteando com uma Fender Stratocaster da década de 1960, ele também mixou e masterizou o primeiro EP da banda - Exquisite Corpse - lançado em 2008. Por outro lado, Kokal colaborou com os vocais do refrão de "Desecration Smile" e apareceu no videoclipe de "Snow ((Hey Oh))" - ambas do álbum Stadium Arcadium do Red Hot Chili Peppers.


Você e Theresa Wayman fazem frases interessantes nos acordes e se mantém longe de acordes com pestana, power chords, e até mesmo acordes com cordas soltas. De onde vem isso?
"Quando eu ganhei minha primeira guitarra quando eu era pequena, os acordes soavam horríveis. Eu fazia fingerpick e comecei a gostar muito disso. Eu não era boa em tocar powerchords porque meus dedos eram muito pequenos e as pestanas não estavam fortalecendo-os. Eu não usei pestanas por um bom tempo. John - eu namorava com John Frusciante - costumava me dizer como eu tocava, porque eu não sabia. Ele sabe mais de teoria e disse, 'você realmente gosta de tocar double stops'. Eu normalmente toco duas notas ao mesmo tempo para fazer harmonias. Eu tocava uma corda solta, e tocava uma corda solta com alguma outra nota. Depois, eu tocava uma nota numa corda solta, pressionava a corda, e fazia outra harmonia. Eu criava shapes. A última canção do nosso novo álbum, 'Today Dear', é uma canção acústica. É uma música que eu escrevi quando tinha 19 anos na verdade, mas nós a colocamos no disco. Se você prestar atenção, ela é feita apenas de double stops e harmonias."


Tradução: Pedro Tavares
Fonte: Warpaint: The New Style - Premier Guitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...