30 de março de 2017

Dave Mail 50: A incrível história da Duo Sonic '65


Dave, você pode me falar um pouco sobre a Fender Duo Sonic de 1965?

Dave Lee: "Existe uma história por trás dessa. Nós estávamos nos preparando para uns ensaios na velha Swinghouse em Hollywood. Alguns dos membros da equipe e eu estávamos sentado do lado de fora numa mesa de piquenique no estacionamento. A banda ainda não tinha aparecido.

Um garoto (talvez no fim da adolescência) apareceu andando no estacionamento com essa guitarra. Ela estava acabada. Em algum momento ela esteve numa piscina. Num outro momento, esteve num armário de evidências da polícia. O garoto disse que ouviu falar que ela tinha sido do John. E queria entregar de volta a ele. Nós dissemos 'Ok. Ele não está aqui agora, mas nós vamos entregar a ele', pensando que era provavelmente uma tentativa mal-feita de conhecer a banda. Ele agradeceu, nos deu a guitarra, e foi embora.

Quando John apareceu mais tarde, nós lhe contamos vagamente a história, e lhe demos a guitarra. John pegou ela. Olhou. E sorriu calado e disse 'uau'. Eu disse 'por que uau?'. Então John falou, 'Eu compus Under The Bridge nessa guitarra.' Nós nunca mais vimos aquele garoto."


Pergunta por:
- Raphael Romanelli Andrade de Oliveira - Ilicínea, MG - Brasil

Confira nossa entrevista com Dave Lee: Português | English

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...