29 de março de 2017

Uma casa dedicada a fazer música


Mikah Sykes na casa de John Frusciante.
Mikah Sykes, entre 2005 e 2006, gravou seu álbum solo Bad Feelings na casa/estúdio de John Frusciante. Grande parte dessas músicas podem ser ouvidas no álbum Love Consequences and Serenity lançado em dezembro de 2012.

Você gravou as canções na casa de John, certo? Como você o conheceu e como é seu relacionamento com ele?"Eu conheci John Frusciante (Red Hot Chili Peppers) através de uma das minhas melhores amigas, Emily Kokal. Costumávamos estar em uma banda chamada "Little Two". Emily se mudou para Los Angeles, e eventualmente conheci John. John é o namorado dela agora. Uma vez Emily e John, vinheram até a cidade que eu morava, um lugar chamado Eugene, Oregon. Este é o lugar onde Emily e eu crescemos. Eu estava fazendo um show nesta noite e ela trouxe John. Sentaram na primeira fila. Eu estava tão nervoso. Após o show, ele me disse que realmente gostou do que eu tinha tocado. Eventualmente eu vim para Los Angeles, para visita-los. Quando eu estava dirigindo sobre as montanhas em Los Angeles, recebi um telefonema de Emily. Ela disse que John queria que eu fosse para o seu estúdio, ele estava gravando nessa tarde. Eu conheci ele lá, ele estava gravando com Josh Klinghoffer. Ele era tão bom, ele me deu as chaves de sua casa e me deixou ficar lá em cima. Ele veio para todos os meus shows que eu toquei em Los Angeles, e finalmente me ofereceu para gravar em seu estúdio. Ao longo de um ano eu gravei a maioria do meu novo álbum Bad Feelings lá, e entre as gravações deu para conhecer John melhor. Ele é uma pessoa muito especial, muito inteligente. Sou muito grato por sua presença em minha vida, pelo tempo que ele ofereceu para a gravação, pois eu já estava começando a pensar que ninguém jamais se preocuparia com a minha música. Ter alguém como ele, que acreditou em mim e me ajudou a perceber que eu deveria continuar tocando."

E a Emily? Como é sua relação com ela?
"Emily é uma canção, ela se move através do mundo. Ela me faz feliz. Um dos meus melhores amigos, e uma das poucas pessoas que realmente me ama e me compreende. Eu sinto que ela é um presente do universo."
Você fez alguma música com John?
"Eu toquei um pouco com ele, em sua casa, quando estávamos ensaiando."


Ouça Love Consequences and Serenity de Mikah Sykes:

Interessante notar que à música "For Mizu", foi gravada no closet de Frusciante.


Saiba mais sobre: Mikah Sykes

Postado originalmente por Cidimar Lima no Universo Frusciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...