4 de março de 2017

Ned Evett fala sobre modificação em guitarra de Frusciante

Ned Evett na capa da Tone Report - e John Frusciante tocando com sua Stratocaster '59 sem a modificação em 2006.
Em entrevista para a Tone Report dessa primeira semana de março de 2017, Ned Evett - o guitarrista e inventor do braço fretless de vidro para violão e guitarra - falou sobre a modificação que ele realizou em uma Fender Stratocaster de 1959 com ponte fixa para John Frusciante que, por intermédio de Dave Lee, pediu para que ele adicionasse um o braço fretless de vidro na guitarra em setembro de 2006.

Como você chegou a construir uma guitarra para John Fruciante?

"O RHCP estava na cidade e o técnico de guitarra deles, Dave Lee, foi até uma loja de guitarras chamada Old Boise Guitar Company, e o dono de lá avisou do meu conceito. Eles pediram um braço substituto Warmoth Classic para preservar o braço original e toda sua glória. Eu estava na Irlanda na época, em turnê, e me lembro de falar com os dois sobre como atingir o raio correto no vidro."

Dave Lee - técnico de guitarra de John Frusciante na sua segunda estádia no Red Hot Chili Peppers - também falou sobre essa guitarra em entrevista para a John Frusciante effects em dezembro de 2016.

"Essa [Stratocaster de 1959] que foi modificada era uma guitarra com hard-tail. [...] Ned achou que estávamos loucos por querer modificar uma Strat velha como aquela. Mas nós lhe enviamos a guitarra, e aconteceu que Ned nem conseguiu modificar o braço, porque a treliça era embutida no braço original. Então o Ned colocou um braço construído por ele mesmo (com o fingerboard de vidro) naquela guitarra."


Veja os vídeos de Ned Evett tocando a Stratocaster '59 de Frusciante logo após modificá-la:




Tradução: Pedro Tavares
Agradecimento: Vitor Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...