29 de junho de 2017

Trickfinger II é anunciado pela Absurd Recordings com citação de Frusciante


A Absurd Recordings divulgou em seu site o lançamento de Trickfinger II, segundo álbum de John Frusciante sob a alcunha de Trickfinger, que será lançado dia 08 de setembro de 2017. Como os seus predecessores, o EP Sect in Sgt (lançado em 30 de julho de 2012) e o autointitulado Trickfinger (lançado em 07 de abril de 2017), Frusciante gravou as músicas do Trickfinger II em 2007 - sendo o Trickfinger Trickfinger II em um único período de tempo. Junto ao anúncio do lançamento, a Absurd divulgou os formatos e disponibilidades do álbum e uma citação de Frusciante - que já havia sido divulgada no lançamento de Trickfinger em 2015 - sobre essas músicas gravadas em 2007.

O projeto Trickfinger foi gravado há dez anos, na época sem nenhuma intenção de ser lançado, feito puramente pela experiência de descoberta e aprendizagem.

"Em minha opinião, fazer música sem a intenção de lançá-la é a melhor coisa que um músico pode fazer para seu próprio desenvolvimento, atualmente. O LP Trickfinger foi feito com essa mentalidade, e foi o começo de uma nova vida musical para mim. Quando eu o escuto, é como se eu estivesse abrindo portas para novos mundo, e eu nunca tive essa sensação ao escutar músicas que eu fiz com o propósito de lançar e vender."

Toda as músicas foram gravadas ao vivo num gravador de CD, através de um mixer barato. John sentava-se numa cadeira em sua sala de estar, rodeado por entre cinco a quinze máquinas, e saía programando e experimentando até que as faixas estivessem prontas para serem gravadas. Não houve overdubs - tudo foi gravado ao vivo.

O Acid Test descobriu essas gravações e John concordou em lançá-las. Trickfinger II é a segunda parte das gravações feitas durante o inverno americano - verão no hemisfério sul - de 2007.

Trickfinger II será lançado em 08 de setembro de 2017, pela Acid Test em CD/LP/Áudio digital, e distribuído no mundo todo por Wordandsound.

A1 - Shift Sync
A2 - Rouche
A3 - Exclam
B1 - Hasan
B2 - Cuh
B3 - Stall

Tradução: Pedro Tavares
Fonte: Absurd Recordings

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...