24 de agosto de 2017

Frusciante Collection 1: Foregrow EP e suas particularidades em Vinil Preto/Prata e CD


Conforme foi anunciado no início do mês, nosso site estava à procura de pessoas interessadas em contribuir para a criação de conteúdo para a página. Um dos projetos apresentados foi de trazer a você, amigo leitor, as versões em cada mídia (CD, LP ou cassete) dos álbuns da carreira solo do John Frusciante. Para começar, nada melhor que iniciar com o último álbum lançado por ele: Foregrow.

Foregrow foi um EP lançado no Record Store Day do ano passado, mais precisamente em 16 de abril de 2016 pelo selo Acid Test (Absurd Recordings), tendo sido prensadas apenas 1000 (mil) cópias em vinil preto (ASD0027). O disco conta com 4 músicas, tendo a faixa título do álbum aparecido no filme “O Homem com Punhos de Ferro” (The Man with the Iron Fists) em 2012.

Todas as músicas do disco foram gravadas e tocadas por John Frusciante em 2007. A masterização ficou por conta de Stefan Betke, enquanto que as artes foram produzidas por Aura T-09 e Sarah Sitkin.

O lado A do álbum traz as músicas Foregrow e Expre’act, devendo ser reproduzido em de 33 ⅓ RPM, enquanto que o lado B tem as canções Lowth Forgue e Unf, cuja reprodução deve ser executada em 45 RPM:







Em seguida, em 7 de junho de 2016, foi laçada a versão em CD (ASD027CD), apenas em formato Digipack. Percebe-se que as cores da capa são bem fortes, assim como no vinil:



Posteriormente, em 02 de agosto de 2016 foi lançada uma nova versão em LP do álbum, dessa vez em vinil “prateado” (ASD027COL). As vendas deveriam ter sido iniciadas em 22 de julho daquele mesmo ano, todavia, acabaram sendo adiadas para o mês seguinte

Essa versão possui praticamente as mesmas características da versão em vinil lançada em abril de 2016, no entanto, vê-se de imediato que as cores da capa são pouco mais claras que as da primeira:








Por fim, importante lembrar que não foram produzidas versões em fita cassete desse álbum, o que vinha sendo uma prática de John Frusciante, conforme seus últimos álbuns produzidos pelo selo Record Collection (Letur-Lefr e PBX Funicular Intaglio Zone de 2012, Outsides EP de 2013, e Enclosure de 2014).



Curtiu essa publicação? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...