23 de agosto de 2017

Carta de John Frusciante para Jimmy Page é colocada à venda no eBay


Em março postamos aqui que uma carta escrita por John Frusciante a Bernard Sumner foi colocada à venda pela RECORDMECCA no eBay - e posteriormente arrematada por US$699,00. Na noite de ontem, a empresa criou um leilão para a venda de uma carta escrita por John Frusciante para Jimmy Page do Led Zeppelin, com o lance inicial de US$1.250,00.

Na carta, John Frusciante pede a Jimmy Page para tocar numa faixa do The Mars Volta com ele e o guitarrista da banda, Omar Rodriguez-Lopez. O período em ela foi escrita não é especificado, mas tudo leva a crer que foi após os shows do Red Hot Chili Peppers no Hyde Park em 2004 - em um deles Page estava presente. A colaboração aconteceria na música "L'Via L'Viaquez" do álbum Frances The Mute, entretanto, sem êxito no convite, Frusciante tocou dois solos na música e Omar um.


"Caro Jimmy, 

Muito obrigado por ter vindo ao nosso show. Ter você lá significou muito para todos nós. Tinha algo que eu precisava ter te perguntado, mas não queria lhe pressionar. Pensei em te perguntar nesta carta e desta forma você fica livre pra não responder se você escolher assim, sem nenhuma ofensa a ser tomada. 

Meu melhor amigo, Omar, é o guitarrista/líder do The Mars Volta. Eles são minha banda favorita no mundo. A música deles vem do punk, da salsa, do rock progressivo e do Led Zeppelin. O vocalista, Cedric, é um cantor extraordinário. 

Eles estão gravando um disco novo no momento e seria o sonho do Omar ter você, ele e eu, simultaneamente, solando numa música. Omar e eu temos feito vários solos simultâneos com excelentes resultados, e seria tudo pra gente se você se juntasse a nós. Podemos fazer isso te enviando um CD pra tocar e você pode se gravar em um computador, e então enviar o arquivo de volta para nós em Los Angeles. 

Se você estiver interessado, nos avise, pois estão na reta final da gravação (mas não com pressa).

Tudo de bom, John Frusciante."


Essa carta fazia parte da coleção do ex-gerente de turnê dos Red Hot Chili Peppers, Louie Matheu, que a guardou após enviá-la por fax - como a de Bernard Sumner. Junto a ela uma também havia um certificado de autenticidade assinado Matheu.

"Essa nota serve de autenticação para a carta escrita à mão por John Frusciante para Jimmy Page. Essa carta foi enviada via fax para Jimmy. JF era pouco apegado à coisas materiais. Na verdade, o Grammy dele veio pra minha casa, ele olhou pra ele e riu, encolheu os ombros, não chegou nem a tocar nele e deixou para que eu guardasse. Muitas vezes ele deixava seus itens pessoais pra trás em hotéis e camarins quase ou sem pensar no seu valor ou importância.

Eu trabalhei com os Red Hot Chili Peppers de 1986-2004 em várias funções, eventualmente atuando como gerente de turnê.

Isso é da minha coleção pessoal."



Na tarde de hoje (23/08), o leilão da carta foi finalizado, sem chegar no seu prazo final e sem maiores explicações. Vale lembrar que no passado alguns itens dessa importância foram retirados de comercialização a pedido de John Frusciante e seus advogados.



Tradução: Felipe Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...