Carta escrita a lápis por John Frusciante para Bernard Sumner (New Order e Joy Division) foi colocada à venda por um leilão no eBay. A carta fazia parte da coleção do ex-gerente de turnê dos Red Hot Chili Peppers, Louie Matheu, que a guardou após enviá-la por fax. Nela, Frusciante fala com Bernard, entre outras coisas, os motivos por não ter ficado na Inglaterra para colaborar com o New Order e propõe outra solução para não perder a chance de tocar num disco deles.
"Bernard,
Foi ótimo ver você e conhecer Sarah. É uma pena que eu tenha ficado doente quando eu poderia ter ido à Bath. Foi muito gentil de sua parte me convidar. Obviamente eu teria ficado muito honrado em tocar no material que você está fazendo e se você ainda quiser que eu toque, você pode me enviar um CD que eu possa escutar num computador em minha casa e lhe envio de volta o arquivo. Eu compreendo que algumas pessoas não gostam muito dessa maneira de trabalhar, e com razão. No entanto, o fato de perder a chance de tocar num disco do New Order é um saco e se não fosse pelo meu amigo íntimo ter morrido de câncer em LA, eu teria pensado em prolongar minha viagem para lhe visitar. De qualquer maneira, foi uma ideia legal e fico empolgado que você tenha chegado a pensar nisso. Também me deixou muito feliz o fato de que você e Hooky (Peter Hook, baixista do New Order e Joy Division) tenham ido ao show. Obrigado.
Louis tentou falar com você por e-mail para pegar o seu endereço ou sua caixa postal para que eu pudesse te enviar aquele livro do qual falamos mas ele não teve resposta. E obviamente, se você quiser entrar em contato, você pode se comunicar comigo por esse endereço.
Todo o meu amor,
John"
John Frusciante tocando com o New Order - que abria o show para os Chili Peppers, em Landsdown Road, Dublin, Irlanda, em 25 de junho de 2002. |
O período em que a carta foi escrita não é especificado, mas John Frusciante teve a oportunidade de colaborar com o New Order na trilha sonora do filme 24 Hour Party People, lançado em abril de 2002. Ele participa do cover de "New Dawn Fades" do Joy Division tocando guitarra - Moby e Billy Corgan também participaram dessa faixa. Mais tarde no mesmo ano, Frusciante tocou ao vivo com o New Order, que abria o show para os Red Hot Chili Peppers na Irlanda.
Junto a carta está um certificado de autenticidade assinado por Louie Mathieu - que acompanhou os Red Hot Chili Peppers de 1986 a 2004.
Eu trabalhei com os Red Hot Chili Peppers de 1986-2004 em várias funções, eventualmente atuando como gerente de turnê.
Isso é da minha coleção pessoal."
- 28 de dezembro de 2016
A carta foi arrematada por 699 dólares (aproximadamente 2.200 reais). Vale lembrar que no passado alguns itens dessa importância foram retirados de comercialização a pedido de John Frusciante e seus advogados.
Tradução: Pedro Tavares
Nenhum comentário:
Postar um comentário