29 de setembro de 2017

Dave Mail 105: A história do Jazz Bass Shell Pink '61


Dave, eu estava me perguntando sobre aquela história que você mencionou, de como você ajudou o Flea a comprar o Fender Jazz Bass, e como era uma história maluca. Eu adoraria conhecê-la, você pode me contar?

Dave Lee: "É uma longa história.

Flea tinha, de alguma maneira, divulgado nas redes sociais que estava procurando por um Fender Jazz Bass velho. Logo depois, estávamos em turnê na Austrália. E um cara aparece na porta do backstage em um dos shows na Austrália com um case de guitarra. Ele diz que tem um Jazz Bass para o Flea. Eu não quero parecer cruel, mas o cara era meio "esquisito". De voz estranhamente suave. E "diferente". Mas ele era legal. Ele disse que tinha comprado esse Jazz Bass raro de 1961 de um vendedor de boa reputação em Seattle (um vendedor que eu conhecia). Ele me mostrou a documentação. Eu não lembro exatamente do preço, mas era bem caro. Acho que na casa dos 20 mil dólares. Eu pude dizer de cara que era original.

Eu disse, "Você voou até a Austrália para tentar vender um baixo pro Flea?" Ele disse "Não. Eu só quero trocá-lo por um dos baixos Modulus do Flea." Eu disse "Você sabia que Flea ganha esses baixos de graça, e que você pode comprar um por cerca de 1200 dólares?" Ele disse "Eu não ligo. Eu toco numa banda no estilo Gwar (sim, "Gwar") e esse baixo é o som errado. Eu quero um Modulus que tenha sido do Flea. Eu também sou muito rico. Eu comecei um website que vendi recentemente por milhões de dólares. Então a perda financeira não tem importância pra mim." E depois adicionou... "E você pode me dar passes para o backstage durante o resto desses shows na Austrália?... Já que estou aqui?"

Eu levei ele e o baixo até o camarim. Obviamente, Flea se apaixonou imediatamente pelo baixo. E embora o Flea tenha tido dúvidas sobre o negócio porque ele achava que o cara não estava se dando muito bem com aquilo, o cara insistiu. Então, o cara pegou um dos baixos Modulus e foi isso.

Ele nos seguiu pelo resto da parte australiana da turnê. Mas ficou na dele a maior parte do tempo. Essa é a história como eu me lembro."


Informativo:

Flea com a versão signature de seu Shell Pink '61.

Em meados de 2016, a Fender lançou um modelo signature de Flea inspirado em seu Jazz Bass Shell Pink 1961. Saiba mais, clicando aqui.


Pergunta por:
- Pedro Tavares - Maceió, AL - Brasil

Confira nossa entrevista com Dave Lee: Português | English

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...