23 de novembro de 2017

Frusciante Collection 7: The Empyrean


Hoje, no Frusciante Collection, trazemos o mais aclamado trabalho de John Frusciante. Se não for para você, está facilmente entre os cinco melhores da carreira do artista, sem sombra de dúvidas. Para vocês, The Empyrean!

The Empyrean foi lançado pelo selo Record Collection em 20 de janeiro de 2009, praticamente com John Frusciante fora dos Chili Peppers, haja vista que a banda estava em hiato desde agosto de 2007, apesar de o músico ter confirmado oficialmente sua saída aos fãs somente em dezembro de 2009.

A gravação do álbum foi realizada entre dezembro de 2006 e março de 2008, e contou com a participação de vários artistas conhecidos, os quais se mencionam: Flea (baixista dos Chili Peppers), Josh Klinghoffer (amigo de longa data de Frusciante e atual guitarrista dos Chili Peppers) e Johnny Marr (guitarrista da banda The Smiths).

De 2009 para cá, o álbum foi lançado apenas em LP e CD, não possuindo versão em cassete ou camiseta comemorativa. Em dezembro 2012, John Frusciante relançou em LP uma série de álbuns da sua carreira solo, estando o The Empyrean entre os selecionados. Nessa versão, o disco contém 2 LPs de 12” (polegadas), cada um prensado em 180 gramas, sendo reproduzidos em 33 ⅓ RPM. Fora isso, foi incluído um download-card (cartão de download) para ser baixar na Internet a versão digital do álbum.

O lado A do disco 1 contém as faixas Before The Beginning, Song To The Siren (música originalmente de Tim Buckley, do seu álbum Starsailor de 1970) e Unreachable, enquanto que o lado B do mesmo vinil reproduz as faixas God e Dark/Light. Além disso, o lado A do segundo disco tocam Heaven e Enough Of Me, enquanto que o lado B, Central, One More Of Me e After The Ending. As fotos do vinil são as seguintes:













Com relação à versão em CD, as versões americana, europeia e australiana possuem as mesmas faixas contidas na versão em LP, todavia, a versão japonesa contém duas faixas bônus, quais sejam: Today e Ah Yom (essa última também disponibilizada na iTunes US). Além dessas, outra música disponibilizada pelo artista foi Here, Air. Essa, contudo, foi liberada gratuitamente para download através do site oficial do artista, podendo ser encontrada aqui. Eis as fotos da versão americana:












Como de costume, deixo vocês com a foto das duas mídias. Até o próximo Frusciante Collection!


Curtiu essa publicação? Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...