28 de novembro de 2017

O ser humano de enorme coração - em memória de Armando Ruiz


Esta história começa por volta de agosto de 2007, nos Estados Unidos, quando o garoto Armando Ruiz, de 19 anos de idade, foi diagnosticado com leucemia. Admirador fervoroso de John Frusciante e do Red Hot Chili Peppers, Armando tinha o sonho de todos os fãs: poder conhecer seus ídolos.




No começo de 2008, a situação de Armando piorava e a sua vida era mantida por uma única chama, o desejo de um dia realizar seu sonho. Muitas campanhas foram feitas por meio da internet para que o sonho de Armando se concretizasse - e uma delas foi válida.




Em 12 maio de 2008, Armando estava internado em um hospital onde fazia quimioterapia para se tratar da doença, quando o telefone tocou e do outro lado da linha estava Anthony Kiedis, Flea e John Frusciante. Armando ficou muito contente com o telefonema, após isso, ele também recebeu um CD e um bilhete de Anthony Kiedis, entretanto, seu maior presente ainda estava por vir.




John Frusciante sensibilizado com a situação do garoto o concedeu algo realmente único. John deixou ele escutar o que seria seu novo álbum The Empyrean - ainda sem masterização -, meses antes ao lançamento oficial. Armando ficou muito contente com o privilégio e enviou três informações sobre o álbum ao site Invisible-Movement:
01 - "Há dez canções, uma delas é instrumental e outra é um cover."
02 - "John está cantando como nunca antes."
03 - "Há apenas uma palavra em seu título."
Armando não divulgou o titulo ou mais informações pois não havia pedido permissão a John Frusciante, ele iria tentar entrar em contato com ele para assim pedir a permissão. Infelizmente, Armando Ruiz não conseguiu tal feito, ele faleceu no dia 25 de maio de 2008 aos 20 anos de idade.

Miguelo - irmão de Armando - postou uma nota no My Space de seu irmão falando da batalha e do amor aos Chili Peppers de seu irmão, finalizando a nota com gratidão a John Frusciante e "seu enorme coração" - que fez Armando se sentir muito especial - e aos demais Chili Peppers.




My Space de Armando Ruiz: myspace.com/rednubcp
Fonte: Invisible-Movement

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...