8 de fevereiro de 2018

Biografia - DC EP


O DC EP foi gravado em Washington nos estúdios Inner Ear. O dono é Don Zientra e é onde Fugazi e a maioria dos outros artistas da Discord gravam. Meu amigo Ian Mackaye esteve me encorajando pra aparecer lá e gravar e eu esperei pra fazer essas canções com Jerry Busher tocando bateria. Eu conheci Jerry na primavera de 1999 na mesma época que eu conheci Fugazi. Ele foi o técnico de som deles e o segundo baterista também. Ele é um dos meus bateristas favoritos. Ele atualmente está num grupo chamado French Toast (com James Canty do Make Up) e tem outro chamado The All Scars.

As sessões foram produzidas por Ian. Pra mim, foi interessante deixar essas idéias de produção pra outra pessoa. Mesmo que tenhamos gravado e mixado quatro músicas em dois dias, foi uma sessão muito relaxada e mais parecida com umas férias do que com trabalho. Ian é uma das pessoas vivas que eu realmente respeito e admiro, então foi uma honra e um prazer, assim como uma grande experiência de aprendizagem escutar sua perspectiva. Pra mim também foi interessante fazer uma gravação sem nenhum dos meus equipamentos... a lição é que ainda soa que nem eu.

Para os solos eu pedi emprestado a Les Paul Junior que Guy Picciotto usava na época do Rites of Spring. A guitarra foi tocada na cabeçote da Marshall de Ian que é retratada na capa do disco Red Medicine (Fugazi). Esse EP é ímpar por ser o único álbum que eu fiz nos últimos cinco anos sem qualquer sintetizador. Jerry, Ian e eu esperamos fazer mais músicas juntos.


- John Frusciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...