20 de março de 2018

John Frusciante relança música em homenagem a Wayne Forman


Em abril de 2013, John Frusciante prestou uma linda homenagem a Wayne Forman (dono da Waynos Catering que deu suporte em algumas turnês do Red Hot Chili Peppers). Frusciante havia visitado Wayne, que sofria de um câncer nos rins, e, devido a paixão dele pelos seus solos, decidiu gravar uma canção para que ele ouvisse. Entretanto, ele acabou a canção com um dia de atraso, como o mesmo disse. Wayne faleceu em 07 de abril daquele ano, e então Frusciante liberou a canção (chamada de "Wayne") por meio do Soundcloud da Record Collection como um belo tributo a ele, porém há pouco menos de dois anos ela foi removida dessa conta. Agora, Frusciante resolveu relançá-la para a audição e o dowload gratuito nos seus perfis do Soundcloud e do BandCamp.
"Essa música foi gravada para meu amigo Wayne Forman, o amigo mais legal e mais gentil que alguém pode ter. Quando eu costumava tocar em arenas, algumas vezes mentalmente direcionava meu tocar para ele. Wayne adorava longos solos de guitarra, e ele era minha pessoa favorita no público para tocar. Como todos que o conheciam bem sabem, ele também era o melhor chefe de todos. Quando o vi, há dois atrás, ele estava deitado na frente de um leitor de CD, então quando cheguei em casa decidi fazer algo para ele. Gravei este solo para ele ouvir, mas terminei um dia atrasado, então agora isso é um tributo em sua memória. Isso é o que eu gostaria de tocar para ele, e é minha oferta para sua família e para seus amigos ao redor do mundo, assim como a qualquer um. Wayne mora em nossos corações para sempre, o cara mais legal que qualquer um pode conhecer. Sou muito sortudo de ter sido agraciado com sua amizade. Todo o amor do mundo a ele."
- John Frusciante - 07 de abril de 2013

SOUNDCLOUD 



BANDCAMP




"Eu também tenho uma guitarra Performance [Corsair], feita por um cara chamado Kunio Sugai em North Hollywood. Toquei essa num solo de dez minutos numa música chamada “Wayne”, que gravei alguns meses atrás quando um amigo meu morreu. Ela parece uma Strat, e tem um bom sistema de compasso whammy que se mantém no tom muito bem. Depois de três anos tocando a SG na maior parte do tempo, me encontrei tocando guitarra cada vez mais." - John Frusciante - Guitar Player - Março de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário