4 de maio de 2018

Dewa Budjana fala sobre a amizade com Frusciante

John Frusciante e Dewa Budjana na casa de Frusciante - janeiro de 2018.
Dewa Budjana concedeu uma entrevista ao Hiend Guitar onde falou sobre John Frusciante. Como a entrevista não é em inglês, alguém fez a gentileza de traduzir e transcrever as partes sobre Frusciante para o inglês - o que foi traduzido para o nosso site. Nela, Budjana fala sobre a amizade com Frusciante, a vida que ele leva em Los Angeles e o motivo pelo qual ele deixou os Red Hot Chili Peppers.


"Dewa Budjana, seu novo álbum, John Frusciante e suas guitarras favoritas"

"Ok, aqui vamos nós a história do John Frusciante aos 12:11. Barry Cleveland (ex-editor-sênior da revista Guitar Player e ex-gerente de marketing de produtos da Line 6), enviou a John Frusciante Surya Namaskar (álbum de 2014 de Dewa Budjana) para que John pudesse assiná-lo. Acontece que Frusciante adorou o álbum, ouviu por semanas. Então Dewa Budjana e John Frusciante finalmente se conheceram em Los Angeles. Ok, história engraçada aqui.

Dewa Budjana disse que não era familiarizado com os membros do Red Hot Chili Peppers, ele assistiu a um show na Austrália, mas não estava prestando muita atenção nos membros. Então, quando se conheceram num café em Los Angeles, Dewa Budjana não reconheceu quando Frusciante entrou no café. O amigo do Budjana disse: "É ele, John Frusciante".

Dewa disse alto e enganado: “De jeito nenhum!”. John, claro, também não o reconheceu, então ele se virou, saiu do café e foi para casa. Ele enviou um e-mail ao Budjana e perguntou: “Onde você está? Fui ao café." Então Budjana respondeu e Frusciante voltou ao café, todo suado.

John Frusciante e Dewa Budjana - janeiro de 2015.

Ele andou de sua casa até o café, a algumas centenas de metros de distância. Então eles se encontraram e conversaram, e Frusciante convidou Budjana para sua casa. Dewa Budjana disse que a casa de Frusciante é incrível, tem um rio e tem casas diferentes para sintetizadores e guitarras.

Dewa Budjana fez um vídeo da casa e, quando saiu, Frusciante foi atrás dele e pediu para que ele não fizesse upload do vídeo, e disse que ele não quer que ninguém saiba sobre sua casa. Então, o convite de Frusciante para o Budjana foi muito especial.

No ano seguinte, Dewa Budjana voltou à sua casa e Frusciante cozinhou para ele. De acordo com Budjana, Frusciante deveria tocar no disco Zentuary (2016), mas ele tinha acabado de se divorciar e não queria tocar guitarra novamente.



Então Dewa Budjana estava gravando seu novo álbum, e ele pediu uma música do John Frusciante. Frusciante deu a ele uma música, ele cantou e tocou um pouco de guitarra nela. Budjana comentou o quanto John Frusciante é um cara único.

Eles planejaram se encontrar novamente na América, mas desta vez Dewa Budjana disse que ele tinha sua esposa e seu filho com ele,  e perguntou se seria ok levá-los. Frusciante disse "Claro, traga-os". É uma casa nova nas colinas, com piscina de água aquecida e uma louca coleção de instrumentos.

John Frusciante e a família Budjana na casa de Frusciante - janeiro de 2018.

John Frusciante levou Budjana e sua família para uma visita à casa, mostrou-lhes todos os quartos. Budjana comentou que é um tanto difícil de encontrar Frusciante porque ele não sai, prefere ficar em casa.

Dewa Budjana disse que John Frusciante disse a ele porque ele deixou o Red Hot Chili Peppers. Ele não queria tocar para muita gente. O enorme público, o palco, isso não é o mundo dele. Ele prefere fazer música para si mesmo.

Budjana disse que o dinheiro não é um problema para a Frusciante. Quando ele estava em sua casa, ele viu uma guitarra Gibson ES-150 e perguntou a Frusciante quanto custou. John Frusciante disse 40 mil dólares. Budjana disse que Frusciante não faz nada em casa, ele assiste boxe o tempo todo.

A partir de 18:44 Dewa Budjana volta a falar sobre o seu novo álbum, Mahandini, que deve ser lançado em meados de 2018. Ele disse mais uma coisa sobre Frusciante, que ele nunca pensou que poderiam ser amigos."


Agradecimento: @love.frusciante
Tradução: Felipe Freitas e João Victor Sangali

2 comentários:

  1. Que sorte esse cara teve ! Não posso acreditar , que John não faz mais shows isso é uma judiação . Ok entendo que ele nunca gostou de multidão isso ele , sempre deixou bem claro . Mais um shows menores como ele fez em 2005 já seriam perfeitos . Só mais uma coisa é muita a a cara do John ir no café , e não reconhecer o cara . Voltar ao café a pé que parece que era um pouco longe e chega todo suado KKKKK

    ResponderExcluir
  2. Isso explica muita coisa, obrigado pela tradução

    ResponderExcluir